fbpx

Em vez de ler, que tal assistir ao vídeo?


Explicamos em outra matéria que o frete peso não é a única forma de cobrar frete no transporte rodoviário e citamos em quais situações realmente vale a pena continuar cobrando o serviço por peso. 

Hoje, vamos mostrar uma outra maneira de fazer o cálculo de frete, para que você receba um valor justo pelo seu serviço.

Quando vale a pena continuar cobrando frete por peso?

Bom, como já citamos aqui no blog, se você transporta materiais para construção como areia, cimento e pedra, ou alguns alimentos como arroz e grãos como soja, milho, trigo, feijão, café ou até mesmo produtos de limpeza, que são produtos que tem um preço de venda relativamente baixo, vale a pena continuar cobrando o frete por peso. 

Quando o frete peso não compensa e o que fazer?

Mas se você transporta produtos com alto valor agregado, como eletrônicos, celulares e computadores, eletrodomésticos, jóias ou outro tipo de mercadoria que tenha um preço de venda expressivo e que são relativamente leves e ocupam pouco espaço no veículo, a forma mais lucrativa de compor o frete é calculando com base no valor da nota, em vez de se basear no peso.

Dessa forma, na sua tabela de frete, você pode criar uma coluna para calcular o Frete Percentual, que vai levar em consideração o valor total da nota fiscal no lugar do frete peso. As outras taxas e tarifas são calculadas e somadas normalmente.

A forma mais rápida de calcular o frete

É importante lembrar que, além do frete peso ou frete percentual, existem muitas taxas e tarifas como Cubagem, Ad Valorem, GRIS, ICMS, ISS, EMEX, TDA, TDE, Adicionais, Pedágio, que precisamos calcular toda vez que vamos cobrar um frete. 

Fazer todos esses cálculos na mão ou em planilha é muito demorado, além do risco de erros, que trazem muito prejuízo.

Usando um sistema que faça o cálculo para você automaticamente, como o Active Trans, além de não perder tempo com tarefinhas e conseguir focar mais na gestão da sua empresa, você ainda tem mais segurança, porque a chance de haver erros no cálculo é praticamente zero.

E você não precisa fazer praticamente nada, o sistema já faz tudo para você em menos de 5 segundos

Se você, assim como eu, não está disposto a perder dinheiro à toa, veja como é fácil e rápido fazer o cálculo do frete usando um sistema como o Active Trans.

Agora, você sabia que tem uma outra forma de montar sua tabela usando tanto o frete peso quanto o frete percentual? Assim, você garante que o frete cobrado sempre será justo e você nunca sai no prejuízo!

Mas pra dar certo, tem um segredinho que vamos explicar na próxima matéria. Vamos explicar como fazer o Frete Comparativo da forma certa e sem ter trabalho.

 

Muito obrigada e até a próxima!

 

 

Quer simplificar sua transportadora com o Active Trans?

Preencha o formulário e entraremos em contato com você:

 

 

Comentários

Dúvidas? Entre em contato!