Quando contratamos um serviço de transporte, um dos maiores desafios é calcular adequadamente o valor do frete. O tempo gasto para efetuar o orçamento de frete com diversas transportadoras e o alto custo com telefonia podem impactar diretamente no resultado final da empresa.

Por esses motivos, fazer um orçamento de frete automatizado, rápido e preciso é essencial para o bom desempenho da empresa. Confira algumas dicas que irão ajudá-lo a economizar nas negociações de frete e agregar valor à sua empresa.

 

Não perca tempo fazendo cálculos manuais e demorados

Ainda que você já tenha contrato com alguns transportadores, como escolher entre eles qual tem o melhor preço e/ou melhor prazo de entrega?

Obviamente, é necessário fazer um comparativo, simulações e diversos cálculos manuais, que podem levar horas. Quando finalmente o transportador for escolhido, vem um outro trabalho. É preciso ligar ou enviar um e-mail para o transportador para saber se ele tem disponibilidade em atendê-lo. Agora, pensando em todo esse processo, vamos multiplicar todo esse trabalho pelo número de entregas que sua empresa realiza durante o mês. Conseguiu calcular todo o tempo que é gasto apenas para orçar um transportador? A principal dica aqui é automatizar os cálculos e tarefas manuais.

 

Cansado de simular fretes na calculadora? Automatize o orçamento de frete!

Mesmo com todo o avanço tecnológico, que vêm se estendendo à área de transporte e logística, muitas empresas ainda executam trabalhos manuais que poderiam ser automatizados. Isso permitiria que seus colaboradores executem tarefas que realmente são importantes para o desenvolvimento da empresa. O orçamento de frete é uma tarefa que pode ser facilitada, e muito, com o uso de um TMS ou plataforma para gestão de fretes Para entender mais sobre esse tipo de sistema, leia nossa matéria sobre TMS para embarcadores.

Automatizar o orçamento de frete garante fazer sempre as melhores negociações. Ou seja, você poderá economizar muito no custo final da sua conta frete. Além disso, você aperfeiçoará os processos e economizará todo o tempo que antes era gasto com cálculos manuais e imprecisos. Outro ponto importante é que escolhendo transportadores com base no melhor prazo, você pode melhorar a qualidade dos serviços prestados ao seu cliente. Ele receberá a mercadoria mais rapidamente, e você terá melhores resultados na sua empresa.

Gostou das dicas? Coloque em prática e verifique os benefícios de uma logística bem estruturada.

Comentários