fbpx

Em vez de ler, que tal assistir ao vídeo?

Quer ter o domínio total sobre suas entregas? Conheça o Active TudoEntregue

Os indicadores de transporte sobre as suas entregas vão te ajudar a saber como está a qualidade do serviço que você presta ao seu cliente. 

Por isso, vamos continuar a nossa série sobre indicadores de desempenho e, hoje, vamos falar sobre o indicador “Percentual de Entregas por Região e Destino”.

 

Porque analisar o Indicador de Desempenho Percentual de Entregas por Região e Destino

Saber a quantidade de entregas que você faz em cada região de destino é tão importante quanto saber se está entregando no prazo.

Imagine o seguinte: você tem uma empresa no estado de São Paulo, e acompanhando este indicador começa a perceber que o percentual de entregas feitas no estado do Paraná está aumentando consideravelmente nos últimos meses.

Se este for um estado que você atende utilizando um parceiro, quem sabe não é hora de abrir uma filial?!

Principalmente se você juntar essa informação com a de percentual de entregas no prazo, que explicamos no vídeo anterior, e ver que é justamente neste estado que suas entregas chegam mais atrasadas. 

 

Como descobrir esse número?

Para saber o percentual de entregas por região, você deve dividir a quantidade de entregas feitas em uma determinada região pela quantidade de entregas total feita em um determinado período e multiplicar por 100.

Entregas na Região / Total de Entrega  X 100 = Percentual de Entregas na Região

Uma outra variação desse indicador é em vez de fazer a conta com a quantidade de entregas, fazer a conta usando o peso dos conhecimentos.

Por exemplo, você entrega na região da grande  SP e verifica que apesar da quantidade de entregas ser a mesma nas regiões Norte e Sul de SP, para a zona Norte você entregou 60% do peso transportado enquanto na zona Sul apenas 20%. 

Você pode fazer uma troca de veículos entre as rotas para aumentar o percentual de ocupação dos carros, ou até mesmo perceber que precisa de mais um caminhão para a rota da zona norte.

Se você quer saber mais sobre indicadores no transporte, veja também o e-book gratuito que preparamos pensando em você, que é dono ou gestor de transportadora:

[Indicadores de Transporte] Percentual de Entregas por Região e Destino 3

Baixe grátis o e-book: Utilizando Indicadores na sua Transportadora →

Para ter todo o controle do que está acontecendo com as entregas, o primeiro passo é ter o registro de todas as informações em algum lugar.

Existem sistemas de gestão de entrega, como o TudoEntregue, que te ajudam a ter o domínio total de todas as suas entregas diariamente.

Assim, você acompanha o status das entregas em tempo real, toma ações mais rápidas e consegue melhorar a qualidade dos seus serviços de transporte.

 

Quer ter o domínio total sobre suas entregas? Conheça o Active TudoEntregue

 

E então, o que achou dessas dicas?

Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos transportadores, vai ser útil pra eles também.

Muito obrigada e até a próxima!

Comentários