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Em vez de ler, que tal assistir ao vídeo?


Quantas cotações sua transportadora envia mensalmente? E quantas destas realmente se transformam em venda?

Se você não levanta e não analisa essas informações sobre as cotações, com certeza está deixando dinheiro na mesa!

Para entender o quanto isso impacta no faturamento da sua transportadora, é só parar pra pensar que cada cotação que é reprovada é um cliente a menos, e menos dinheiro entrando no seu caixa. 

Por isso, saber qual é o percentual de cotações reprovadas é o mínimo que um bom gestor precisa saber para tomar ações e conseguir aumentar as vendas e o faturamento da empresa.

Imagine que em um mês sua transportadora envia vinte cotações para potenciais clientes. Se dessas vinte, duas fecham negócio, sua taxa de conversão foi de dez  por cento.

E porque saber esse número é tão importante? O que precisamos analisar aqui para aumentar suas vendas? 

As primeiras respostas que você precisa achar é: Porque esses dezoito não fecharam? Será que demoramos muito pra enviar a cotação e ele fechou com outra transportadora? Será que o nosso prazo de entrega está muito longo?

Fazer essas análises possibilita que você, como gestor, identifique os problemas e tome ações para solucioná-los e melhorar a qualidade dos seus serviços, do seu atendimento, do seu comercial…

Acompanhar e levantar, pelo menos semanalmente, esses indicadores é fundamental para que você consiga fechar o mês com um bom faturamento na sua transportadora.

Ah, mas eu não tenho tempo de ficar levantando essas informações e analisando números!

Se você não tem tempo de fazer a gestão da sua transportadora é porque você está perdendo muito tempo com tarefas operacionais.

Fique aqui até o final que eu vou te explicar como fazer para sobrar tempo no dia seu dia e dar conta de todas as demandas da sua transportadora.

 

Como analisar os resultados das cotações?

Para compreender realmente o que está (ou o que não está) funcionando corretamente, é necessário medir, dimensionar e fazer uma análise das informações mais relevantes da sua operação.

Por isso, analisar os indicadores de performance já é uma prática dos donos de transportadoras que querem oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes.

Alguns exemplos de indicadores sobre as cotações são Percentual Cotações Aprovadas (que foi o que citamos no exemplo), Principais Motivos das reprovações de Cotações e Valor Médio de Cotações aprovadas. Já explicamos detalhadamente sobre esses indicadores no curso Começando Certo.

Os indicadores precisam ser de fácil entendimento e relevantes para o seu negócio. Também é importante que eles sejam baseados em dados verdadeiros e precisos.

Então, o primeiro passo é ter o registro de todos esses dados em algum lugar, como em um sistema de gestão, por exemplo. Com esses dados em mãos, é necessário transformar essas informações em relatórios e gráficos, para que aí sim você consiga fazer a análise.

Existem sistemas, como o Active Trans, que colhem e organizam todas as informações da sua operação e geram os relatórios e gráficos precisos automaticamente. 

Assim, você não perde tempo “caçando” essas informações, simplifica a sua análise e tem mais tempo para tomar as ações que farão a diferença na sua transportadora.

Com um bom sistema de gestão você também consegue automatizar todas as tarefas operacionais e manuais, que tomam todo o seu tempo no dia a dia. 

 

Se você quer simplificar o operacional e ter mais tempo para realmente fazer o papel de gestor do seu negócio, conheça o Active Trans  

 

Conta pra mim nos comentários o que você achou dessas dicas. Muito obrigada e até a próxima!

 

 

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