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O problema

O Edson Santos é Gestor de Contas na MRT, portanto lida diretamente com as informações que são passadas aos clientes. Ele nos explicou como era sua operação antigamente: “Os clientes não tinham rapidamente todas as informações que precisavam. ”

Era um processo muito manual. Precisavam enviar quatro e-mails por dia para cada cliente, em horários pré-determinados, e ligar para confirmar o recebimento e verificar se havia alguma dúvida.

“São muitas pessoas envolvidas no processo: nós, o operador logístico, a logística, o prestador de serviço, o cliente…. Alguns problemas precisão de respostas muito rápidas”, conta Edson.

 

A solução

Hoje, a MRT utiliza o sistema Active Trans para gerenciar toda a transportadora. Além disso, um dos seus clientes mais expressivos é uma das maiores empresas de telecomunicação do país e que também utiliza uma plataforma da Active Corp, Frete Brasil, para gerenciar seus fretes. Sendo assim, a MRT utiliza diariamente as duas principais soluções da Active Corp, já que no Frete Brasil o embarcador pode disponibilizar um portal para os transportadores cadastrarem as informações referentes ao andamento das entregas.

“O acompanhamento das entregas é tudo, é fundamental. Eu gosto muito do Frete Brasil, acho uma ferramenta sensacional. Ela nos traz rapidez nas informações e isso é importante. Eu me preocupo muito com o uso de planilhas, dá margem para erros. Pra mim, tem que ser tudo no sistema”, explica Edson.

Comparando o cenário antigo com o atual, ele nos contou sobre as melhorias que ficaram evidentes e hoje são fundamentais para a MRT: “Uma das nossas maiores preocupações é disponibilizar a informação para o nosso cliente. Ele quer 100% da informação. Antigamente, o cliente ligava de 30 a 40 vezes por dia. Hoje, há dias que ele não liga nenhuma vez. Isso ajudou bastante a gente e o nosso cliente também. Eles gostam muito do Frete Brasil.”

Edson também frisou o maior benefício decorrente de acompanhar entregas de forma eficiente: “O Frete Brasil nos trouxe bastante confiabilidade do cliente com a gente. Antes, eles não tinham as informações, agora eles acompanham tudo. Já me apresentaram outras ferramentas e o próprio concorrente disse que não tem uma riqueza de informações como a do Frete Brasil. A Active Corp está muito à frente”, nos conta Edson.

O Frete Brasil é uma plataforma que traz muitos benefícios tanto para os embarcadores que a contrata, quanto para os transportadores que prestam serviços para empresas que utilizam o Frete Brasil. Ele centraliza todas as informações em uma única base, que pode ser acessada por todos os interessados na operação. Isso facilita e traz muito mais agilidade para o embarcador, para o transportador e aumenta significativamente a satisfação do cliente final.

E você, já conhece o Frete Brasil? Entre em contato com a gente ou preencha o formulário abaixo e entramos em contato com você.

 

 


 

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