fbpx

Como você já deve saber, a Active Corp desenvolve sistemas especializados em logística, tanto para transportadores quanto para embarcadores. Como utilizamos tecnologia 100% em nuvem, todos os nossos sistemas conversam entre si. Ou seja, nós criamos uma grande rede de interação que facilita muito a comunicação entre os transportadores, embarcadores e destinatários. Buscando sempre inovar e atender as necessidades de nossos clientes, a cada dia buscamos aumentar ainda mais essa interação entre nossos sistemas, centralizando as informações e agilizando os processos do dia-a-dia de quem os utiliza.

Pensando nisso, implantamos uma funcionalidade que vem facilitando muito a vida de alguns de nossos clientes, como o Éder da transportadora Entretrans.

A Entretrans é uma transportadora que utiliza o nosso sistema Active Trans. Além disso, alguns dos clientes da Entretrans utilizam a nossa plataforma para gestão de frete, o Frete Brasil. Percebe a rede se formando? Através do Frete Brasil, os clientes da Entretrans geram ordens de coleta para a transportadora, que pode aceitar ou rejeitar a ordem de coleta. É aí que entra essa nova funcionalidade.

Antes, para aprovar ou rejeitar uma ordem de coleta a o Éder da Entretrans precisava acessar o Frete Brasil com o perfil de “transportador” (concedido por um de seus clientes que utiliza o Frete Brasil) ou fazer a aprovação por e-mail. Agora, quando o embarcador gera a ordem de coleta, o Éder recebe direto no Active Trans, que é o sistema que ele utiliza diariamente para fazer a gestão da transportadora. Quando ele aceita ou rejeita a coleta, o cliente dele também recebe a resposta diretamente no Frete Brasil. Prático, não é mesmo?!

E o que o Éder achou disso?

“É mais fácil, pois faço tudo pelo Active Trans sem ter que acessar o portal ou o e-mail
a todo o
momento 
para não deixar de ler algum e-mail”.

 

Essa é a tendência e o futuro da logística. A tecnologia vem facilitando cada vez mais o dia-a-dia de que trabalha nesse setor, integrando e centralizando as informações e agilizando os processos, tornando a operação mais eficiente.

Veja nessa matéria outros benefícios desfrutados pelos transportadores que utilizam TMS para fazer a gestão da empresa.

 

 


Comentários

Dúvidas? Entre em contato!