A Ação do Coração é anualmente organizada pela Associação Eduardo Furkini. A sua 7ª edição aconteceu nesse mês de agosto, com tema “Nosso coração, nosso território”, destacando a situação dos refugiados.

A Active Corp colaborou com essa linda ação confeccionando 151 corações de tecido e arrecadando 142 kg de alimentos (arroz e feijão).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça mais sobre a ação:

“A Ação do Coração é um movimento para a doação de amor, carinho e respeito ao próximo. É permeado pelo espírito de solidariedade e à medida que foi se tornando conhecido, pessoas de diferentes cidades, estados e países juntaram-se nessa corrente do bem.

 

A primeira edição aconteceu em 02 de agosto de 2012, na Praça Mauá. Contou com mais de 26 mil pessoas e quase 60 mil corações.

 

A data é referente ao dia da morte do ator santista Eduardo Furkini, que faleceu vítima de um infarto e que inspirou o movimento. Durante uma viagem dele e do irmão Alexandre Camilo à Europa, eles viram uma ação parecida feita para lembrar da importância de cuidar da saúde do coração.

 

Queriam trazer esse movimento para cá, mas Eduardo morreu antes de concretizar esse sonho. Camilo resolveu então preservar a memória do irmão fundando a Associação que leva o nome de Eduardo e também realizando a Ação aqui!

 

A campanha é uma grande mobilização onde as pessoas reúnem-se para confeccionar corações de tecido de várias cores e tamanhos, recheados com uma boa intenção, além de fazerem doações de materiais que são destinadas a instituições de auxílio e caridade, Organizações Não Governamentais e Secretaria de Ação Social do município participante.

 

O ponto alto da Ação do Coração é a distribuição em praça pública dos corações confeccionados. Esse momento une dezenas de milhares de pessoas em um ato inter-religioso pela paz, pela união dos povos e principalmente pela vida.

 

Em Santos, o dia 2 de agosto figura no calendário oficial da cidade como ‘Dia da Ação do Coração’, instituído pela Lei Municipal No 2.884 de 19 de dezembro de 2012.”

Fonte: https://www.acaodocoracao.org.br/

 

Veja também:

Facebook Ação do Coração: https://www.facebook.com/AcaoDoCoracao

“Ação do Coração chega à 7ª edição cheia de expectativas”: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2018/07/24/7a-edicao-da-acao-do-coracao-tera-programacao-extensa-na-regiao.ghtml

 

Comentários