fbpx

Se você ainda faz a identificação das mercadorias escrevendo nas caixas com caneta, você precisa ler esse artigo!

Vamos falar sobre um cuidado que traz profissionalismo, evita erros na entrega e ainda te ajuda a divulgar a sua transportadora.

“Nossa, Yara, tudo isso só usando etiquetas?” Pois é! Vou te mostrar porque as etiquetas de identificação de mercadoria são tão importantes e como emiti-las de forma simples e rápida!

 

1º – Evita erros e perda de volumes

Um ponto fundamental para o sucesso da entrega é a identificação dos volumesEla evita erros no carregamento, perda de volumes ou entrega de mercadorias trocadas. Já pensou você comprar uma máquina de lavar e receber um fogão? O ideal é que essa identificação seja feita por meio de etiquetas

Poucas transportadoras fazem etiquetas, muitas vezes o conferente é quem escreve ali na caixa, com caneta mesmo, na hora que o caminhão chega da coleta. Mas essa não é uma forma muito profissional de identificar as mercadorias.

 

2º – Mais profissionalismo e credibilidade

A etiqueta, contendo o número da nota, a quantidade de volumes, o destinatário e até mesmo o logotipo da sua transportadora, passa um ar de profissionalismo, que dá mais credibilidade para o seu serviço. 

 

3º – Divulgação da transportadora

Além de facilitar a identificação dos volumes, as etiquetas também são uma forma de divulgar a sua empresa. Isso mesmo!

Se você colocar o logotipo da sua transportadora impresso na etiqueta, várias pessoas vão saber que sua empresa existe! Por exemplo, imagine que você fez a entrega de uma televisão para um destinatário final, pessoa física mesmo. Então, o “João” recebe a televisão nova rapidamente, até mesmo antes do prazo, e fica impressionado com a qualidade da entrega. E ali na caixa está o logotipo da sua transportadora. 

Agora, imagine se o João for Gerente de Logística em uma indústria! A partir daí ele vai passar a conhecer a sua empresa e, quem sabe, pode entrar em contato para pedir uma cotação. As oportunidades podem estar onde a gente menos imagina.

Bom, uma forma simples e rápida de emitir as etiquetas é usando um sistema de gestão de transporte. Em alguns sistemas, como no Active Trans, dá até pra customizar a sua etiqueta, escolher onde vai seu logotipo, se o número da nota vai em cima ou embaixo, enfim… a etiqueta fica com a cara da sua empresa. Inclusive, se você tiver as notas fiscais antes da mercadoria chegar, dá pra deixar as etiquetas prontas adiantando ainda mais o trabalho. 

A etiqueta identifica quantas caixas ou volumes fazem parte da mesma nota fiscal. Por exemplo: se a nota fiscal tem 3 caixas, serão emitidas 3 etiquetas com identificação 01/03, 02/03 e 03/03. Só de bater o olho o motorista já sabe se todas as caixas foram entregues. Facilita muito a conferência e evita entregar caixas erradas ou até mesmo esquecer de entregar uma caixa.

Se você quer passar uma boa imagem para o seu cliente e simplificar a identificação das mercadorias emitindo etiquetas personalizadas, conheça o Active Trans. 

Se você gostou desse conteúdo comente aqui embaixo e compartilhe com seus amigos transportadores! 

Muito obrigada e até a próxima!

Comentários

Dúvidas? Entre em contato!