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Veja o podcast completo com as 7 dicas para alavancar sua transportadora →
Há transportadores que nem fazem cotação ou demoram dias para responder um e-mail de cliente. Não adianta nada você ser visto pelo cliente, se quando ele precisa de você, você já “queima na largada”, demora para responder.
Dependendo do nicho que você está atendendo, a velocidade com que você responde o seu cliente é fudamental na escolha dele.
O cliente pensa “se ele demorou para fazer um cálculo e falar o seu preço, imagina quanto tempo vai demorar para fazer o serviço!”.
O cliente chegou, bateu na sua porta e você não atendeu…
A cotação faz parte da divulgação. É o primeiro contato que você vai ter com seu cliente e já passando uma proposta de valores.
Não é só mandar um valor. É o momento de você conquistar o cliente, mostrar do que você é capaz, passar sua imagem e demonstrar profissionalismo.
Não é na mão de qualquer transportadora que o seu cliente vai entregar o produto dele. Também existe um relacionamento do seu cliente com o cliente dele. Então, essa velocidade e o como você vai falar como você vai apresentar a sua proposta de valor. Não estamos falando de preço, mas sim do valor do seu serviço. Quanto vale o seu serviço em termos de resultado que cliente gera no seu cliente. Como você, com a sua transportadora, ajuda o seu cliente a crescer?
Na nossa economia ou todo mundo cresce ou todo mundo vai todo mundo de mão dada para o buraco, né?
Velocidade no atendimento da cotação de frete
Forneça cotações o mais rápido possível e lembre que o preço é consequência do seu trabalho. Se você trabalha bem as pessoas vão te pagar mais sobre o seu serviço.
Por exemplo, quando você vai no supermercado, tem lá uma prateleira no supermercado cheio de refrigerante. Você vai pegar mais barato ou vai pegar o que você gosta?
O preço não é o valor. Quanto vale o serviço que você faz e quanto vale a sua transportadora? Não é o que você cobra, é o resultado que você gera no seu cliente e a transformação que você gera nele.
E o momento da cotação é o momento de você demonstrar isso, gerar confiança e passar credibilidade para o seu cliente. Seu preço pode ser o mais barato, mas se você demorar três dias para responder é possível ele já terá contratado outra transportadora e a mercadoria já ter sido entregue.
E como naquele ditado que já até cansamos de ouvir: “o barato sai caro”.