fbpx

A parceria entre a Tecfil e a Active Corp perdura desde 2015, quando a maior fábrica de filtros da América Latina adquiriu o Frete Brasil, plataforma online de gestão da logística para embarcadores. Por conta de todo esse tempo de parceria, a Tecfil foi uma das convidadas a colaborar com o projeto de melhoria dos dashboards do Frete Brasil.

 

O Projeto

Como já contamos aqui no blog, a Active Corp fechou recentemente uma parceria com a IBM, uma empresa de tecnologia e inovação mundialmente conhecida, referência no desenvolvimento de hardwares, softwares, sistemas de inteligência artificial, serviços de armazenamento de dados, entre outros. Veja a matéria completa sobre a parceria Active + IBM.

Com essa parceria, o sistema Frete Brasil (TMS embarcador da Active Corp) disponibilizará uma análise de dados ainda mais ágil e intuitiva através de dashboards.

 

Como a Tecfil colaborou com o projeto

Para o sucesso desse projeto com a IBM, convidamos alguns dos nossos clientes para que juntos possamos identificar os indicadores mais relevantes da logística para otimizar e facilitar a gestão dentro da empresa.

O nosso primeiro parceiro a topar esse desafio, foi a empresa Tecfil. Fomos até o seu Centro de Distribuição para conhecer de perto um pouco mais da sua operação, onde fomos muito bem recebidos pelo supervisor de logística, Ricardo Marreiro.

 

Projeto IBM + Active Corp: Tecfil colabora com ideias e sugestões para novos dashboards do Frete Brasil 1

Ricardo Marreiro, Supervisor de Logística na Tecfil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Tecfil é uma marca líder no setor de filtros automotivos, reconhecida pela qualidade e tecnologia aplicada e com estrutura capaz de produzir mais de 70 milhões de filtros por ano. Para escoar toda esta produção, contam com um Centro de Distribuição com 25.000m² de área total, encarregado de abastecer todo o mercado nacional e internacional de autopeças.

O Ricardo Marreiro, possui um vasto conhecimento na área da logística e gestão. Utiliza praticamente todas as funcionalidades existentes no Frete Brasil para fazer uma gestão eficiente de toda a sua operação logística, o que contribui positivamente para o projeto em parceria com a IBM.

Nessa visita, conseguimos extrair diversas informações que com certeza irão nos ajudar muito na elaboração do novo dashboard, que facilitará ainda mais a gestão da logística na Tecfil e todos os nossos clientes.

 

 

plataforma online frete brasil embarcador tms logística

 

 

 

 

 

 

 


 

Comentários