fbpx

É muito importante saber que investir em treinamentos e no desenvolvimento Técnico dos trabalhadores do setor de Transportes possibilitam grandes benefícios para as organizações.

Como já dizia um grande Gestor Sr. José Chaves de Araújo (em Memoria), o mercado transportador está em constante mudança! E no que diz respeito ao Capital Humano, jovens talentos otimistas e, ao mesmo tempo, céticos, (a tal da geração Y) chegam ao mercado de trabalho cada vez mais curiosos, querem aprender e são muito criativos! Querem um bom ambiente de trabalho, onde possam fazer a diferença. Querem ser desafiados constantemente, acreditem!!! E, é claro, crescimento na carreira. Possuem muita pressa e almejam conquistar grandes coisas. Pleiteiam flexibilidade, pois podem e querem trabalhar de casa, do escritório, do parque, etc.

Além do desafio de investir em equipamentos de ultima geração, caminhões automatizados, acessórios e tecnologias de ponta e adotar um bom sistema TMS (Transportation Management System), terás o desfio de desenvolver e reter esses jovens talentos! Tarefa Fácil? Creio que muitos líderes dirão: NÃO!

Vale apena menciona e destacar que o treinamento não é custo, mas sim investimento. Há uma citação na web que exemplifica isto muito bem:

“(…) – E se a gente investir nos nossos colaboradores e eles se mandarem para os nossos concorrentes? – perguntou o diretor financeiro de uma corporação.
– E se nós não os treinarmos e eles ficarem? – reponde o presidente executivo.”

Esta história chega a ser engraçada, mas o fato é que é dramática. Ela é, ao mesmo tempo, retifica que treinamento e desenvolvimento de pessoas pode fazer a diferença nos negócios e ainda proporcionar um melhor lugar para trabalhar. Invista em treinamento!!!

Conheço e vivenciei empresas, que estão investindo em treinamento e desenvolvimento e como retorno, possuem equipes que trabalham de forma integrada, percebendo e considerando o todo. Aprendem a planejar e a avaliar seu trabalho, evitando o desperdício e a duplicidade de ações. Este sucesso só é possível porque a capacitação profissional proporciona inúmeras vantagens competitivas como:

* Maior organização, o que gera mais rapidez no atendimento;
* Melhor motivação, que faz com que os trabalhadores produzam mais (com menos);
* Redução de desperdícios, o que auxilia no aumento dos lucros da empresa;
* Melhor qualidade do trabalho, que é repassada aos produtos e aos serviços;
* Sinergia, que produz aquele sentimento de cooperação entre colaboradores (pertencimento);
* Integração, que proporciona com que cada um entenda toda o processo de trabalho;
* Muito mais criatividade, que se reflete em soluções eficientes, dinâmicas e efetivas;
* Promovem a valorização, que impede a perda dos trabalhadores para a concorrentes;

Poderíamos citar muitas outras vantagens, mas vou ficar por aqui. E quem sabe, você leitor, possa me contar sua experiência? A minha como profissional do setor de transporte sobre esse processo de desenvolvimento de Talentos, foi muito positiva foram grandes e pequenas empresas que fizeram muita diferença!

Para Finalizar, convidamos vocês a conhecer um pouco mais sobre o sistema de EAD Active – Moodle, uma plataforma de aprendizagem à distância, que atualmente é um sistema consagrado, com uma das maiores bases de usuários do mundo. Em 22 de setembro de 2014 saiu a lista Top 100 Tools for Learning 2014, foram consultado profissionais de 61 países. A pesquisa teve como base qualquer software, ferramenta ou serviço on-line que você usa para sua aprendizagem pessoal ou profissional, de ensino ou de formação, ou para a criação de e-learning.

A lista é bastante interessante, pois retrata atualmente como é a relação de ensino/aprendizagem com algumas ferramentas.

Nossos cursos foram são para ajudar você transportador a otimizar o processo de treinamento da sua equipe na utilização dos softwares Active. Como a informação é disponibilizada na internet, ela pode ser acessada a qualquer hora e de qualquer lugar do Brasil e do Mundo. Permitindo Flexibilidade de horário, disponibilidade em tempo integral, o Ritmo de aprendizagem é definido pelo próprio aluno, além da redução do tempo necessário para o aprendizado. Porque o sucesso é só a consolidação de um trabalho bem feito.

Comentários

Dúvidas? Entre em contato!