fbpx

Invista em Gestão Logística!

Na velocidade em que o tempo avança ressalta a importância de investimentos em inovações tecnológicas na gestão logística. Exigência do mercado atual? Questão de sobrevivência? Ou diferencial das empresas que se consolidam e se destacam em seus segmentos no Transporte de Cargas?
É possível desafios e oportunidades caminharem juntas? Sim. Por isso, é importante estarmos atentos a alguns destes desafios buscando atuar no sentido de transforma-los através da gestão logística em oportunidades.

É fato que as incertezas no cenário político e econômico devem gerar oscilações na demanda. Estar atendo e buscar por maior eficiência, eficácia e agilidade nos processos de transporte e distribuição de cargas, serão o diferencial que sustentará a manutenção e crescimento das transportadoras e dos embarcadores. Não basta sobreviver é preciso ter Lucro.

À medida que os gastos com transporte continuam a crescer, gravemente impactados pela flutuação dos preços dos combustíveis e da depreciação dos veículos, por ora citamos as péssimas condições das estradas, a busca por melhorar a qualidade de serviços prestados, com um menor custo, continuará sendo de fato o foco. O que não é novidade, e cada vez mais importante e decisivo, mesmo ao pequeno transportador e embarcador, será investir em um TMS (Transportation Management System) – para racionalizar, consolidar informações e eliminar as atividades que não agregam valor. Entender como melhorar esta relação custo x nível de serviço desejado pelo transportador será um dos grandes desafios para o empreendedor de Transporte.

Em TMS a Active Corp oferece além de outros produtos, uma solução com foco na informação, economia, agilidade, interatividade e segurança. O Active Trans e o Frete Brasil focam em minimizar os esforços dos processos de transportes utilizando tecnologia para eliminar digitação, controles inteligentes para facilitar o trabalho do usuário, envio de informações para clientes através de portais, EDI e e-mails automáticos, baixas de entregas eletrônicas por celular ou tecnologia embarcada, facilidade de conferencia através de coletores de dados e muitas outras aplicações da tecnologia. Vale apena conferir.

Ainda como desafio as negociações com fornecedores e Clientes devem ser estratégicos e determinantes. A queda do nível de emprego poderá ocorrer em 2015, mas a atividade de atrair, manter e reter mão de obra qualificada continuará sendo também um grande desafio. O que nos leva a busca pelo melhor uso da tecnologia disponível como uma aliada do transportador.

Vale mencionar que poderemos ter muitas inovações tecnológicas a nossa disposição, mas o uso de tecnologia deve vir acompanhado de gestão de processos e a capacitação de pessoas. Neste contexto a Active Corp possui com um dos principais pilares de trabalho, fortalecer o relacionamento entre transportador, clientes e usuários. Os softwares são desenvolvidos utilizando as mais recentes tecnologias para oferecer aos clientes o que há de melhor e mais avançado, garantindo a continuidade dos aplicativos. O transportador passa a ter flexibilidade e mobilidade com o acesso às informações em nuvens, segurança das informações, elimina custos com compra de infraestrutura e manutenção de servidores, por que tudo é instalado e gerenciado pela equipe Active em servidores de alta performance na nuvem, além de ter acesso ao sistema de EAD Active – Moodle, uma plataforma de aprendizagem à distância, que atualmente é um sistema consagrado, com uma das maiores bases de usuários do mundo.

No ambiente atual de Clientes cada vez mais exigentes, os transportadores não podem se dar ao luxo de perder os ganhos que geraram em outras áreas de seus processo por causa da ineficiência na gestão entre elas, da informação. Quando a solução TMS interage com as operações para maior eficiência nos processos de transporte, proporciona agilidade nas informações e a otimização de processos, com flexibilidade para às empresas determinarem o modo com que os processos serão executados e o sucesso é só a consolidação de um trabalho bem feito ao alcance de um click, nos relatórios gerenciais.

 

 


 

Comentários