fbpx

Falar  sobre o dia internacional da mulher nos remete a  história

Esta  luta internacional iniciou no começo  século XX na Inglaterra . Em um contexto de reivindicações por melhores  condições de vida, de trabalho e pelo direito ao voto.

O  dia 8 de março deve ser visto e comemorado como  um  dia dedicado a conquista  das  mulheres.

Vou contar uma pequena  história. A Active Corp foi fundada em  1997, e por um longo período tivemos apenas  profissionais do sexo masculino.

O processo seletivo é feito com o objetivo de contratar colaboradores do sexo feminino e masculino, no entanto  poucas mulheres faziam o curso  de  TI.

A nossa  primeira contratação feminina na área de TI, ocorreu  em 2002. Ainda de forma tímida as mulheres começaram a ingressar cada vez mais na  área de TI.

E hoje posso dizer,  que  já temos  na empresa um percentual significativo de mulheres que trabalham na área de TI. Isso é  motivo de  muito orgulho para  nossa Empresa.

Neste mês de março quero homenagear  as mulheres que trabalham na Active, as nossas especialistas na  área de TI,  especialistas  na área familiar, especialistas na área social, especialista na área da vida.

Mulheres batalhadoras, de muita força, de muita dedicação e  sonhos.

É com muito orgulho que homenageamos você Ana Vieira, Carol  Inomata, Cleide Lima, Cristina Arruda, Denise Fernandes, Elisete Mota, Fernanda Lima, Nádia Arata, Thaysa Damiana, Vanessa Brito e Yara Meira.

 E elas  querem dar o seu depoimento:

Cleide Lima – Coordenadora de EAD
“Neste mês que comemoramos o Dia Internacional da Mulher 2016, queremos enaltecer o empreendedorismo feminino e a todas as Trabalhadoras do setor Logístico que são exemplos de “mulher brasileira” que enfrentam diariamente os desafios de atuar na Logística. Elas possuem visão bastante prática sobre logística, supply chain, inovação global e acreditam que LOGÍSTICA é TUDO! No segmento de logística, que exige ponderação, determinação e paciência as mulheres são a diferença e  hoje ocupam lugar de destaque num setor antes “dominado” pelos homens. “

Cristina Arruda – Analista de Suporte
“A mulher é vista como o sexo frágil, no entanto, ao longo da história mostrou que é forte e pode cuidar muito bem de si mesma e da família. Existem muitas mulheres que são verdadeiras guerreiras porque são autossuficientes e se empenham em fazer o melhor pelas suas famílias.”

Fernanda Lima – Assistente Comercial
“Ser mulher é sempre enfrentar com coragem e alegria todos os problemas da vida.”

Thaysa Damiana – Analista de Suporte
“ Tenho orgulho de ter nascido mulher, pelo simples fato de poder crescer e ter um pouco em mim da minha mãe, da minha vó e de todas as outras mulheres guerreiras  que contribuíram para o meu crescimento espiritual, profissional e pessoal.”

Vanessa Brito – Assistente Administrativa
O que é ser mulher???
Ser mulher é sorrir com lagrimas,
É amar sem medida,
Carregar no coração e pensamento toda uma família…
É ser, ver e fazer história todos os dias.
Não é fácil ser mulher…
Ter o “mundo” nas costas e ainda assim, achar um tempo para ser feminina e bem quista pelas pessoas que nos rodeiam
Ser mulher é ter fé em dias melhores,
É acreditar no amor,
É SER o AMOR

Yara Meira – Assistente Comercial
“ Ser mulher é ser feminina, delicada, sensível, mas acima de tudo é ser forte, determinada e dedicada.”

Nádia Arata – Analista de Customer Service
“Acredito que não é o suficiente dizer que é apenas o dia internacional da mulher, pois são tantas no mundo que merecem ser parabenizadas e reconhecidas por seu esforço que em um dia não se pode demonstrar, entre todas elas encontram-se as mães que sempre tem os seus problemas, mas sempre estão do lado dos seus filhos fazendo de tudo para conseguir cria-los, as mulheres que superam obstáculos de todos os dias, seja no trabalho ou as que buscam uma vida melhor nessa época difícil, as que conseguem dar a volta por cima, as que conseguem conquistar os seus objetivos com garra e coragem, as que vivem em lugares que precisam batalhar para sobreviver, as que saem de casa cedo e voltam só à noite e as que conseguem viver uma vida lotada de responsabilidades e mesmo assim não se deixam levar pelo esforço gasto e nem por qualquer tipo de problemas, estão sempre de pé!

Parabéns à todas as mulheres!”

Em homenagem ao dia da mulher a Active preparou um mimo. E nossa semana foi assim:

Durante….

durante

Depois:

depois

Comentários

Dúvidas? Entre em contato!