fbpx

A computação em nuvem (ou cloud computing, em inglês), que há pouco tempo era apenas uma tendência, hoje é uma realidade. Essa tecnologia permite a realização tanto de tarefas básicas quanto das mais complexas na Internet. Os sistemas que permite rodar aplicativos e utilitários em nuvem, também guardam os dados do usuário, dispensando o disco rígido do computador.

Com esta visão inovadora, a Active Corp realizou um grande trabalho em migrar seus principais produtos, os sistemas Active Trans e Frete Brasil, para a computação em nuvem.

As vantagens da computação em nuvem são muitas: acessar o sistema de qualquer computador que tenha internet, dispensa investimentos com servidores, não se corre mais o risco de perder os dados no caso de seu computador ou disco rígido estragar, ter segurança total das informações com backups diários e muito mais.

Muitas empresas resistem a ideia de ter suas informações na internet, mas mesmo sem perceber nossos dados já estão na nuvem quando utilizamos Facebook, Twitter, Linkedin, entre outros. Executivos podem hesitar e não aproveitar as vantagem do sistema de computação em nuvem, mas a segurança e privacidade são os pontos fortes dos fornecedores desta tecnologia. Grandes empresas operam na nuvem, como Microsoft, Google, Amazon e muitos outros, e essa tendência não terá mais volta.

A imagem abaixo mostra como é a estrutura da computação em nuvem.

computacao-em-nuvem

Observe que quando se utiliza o serviço da nuvem, quem “trabalha” no processamento dos dados são os softwares e hardwares da rede em questão e não o seu computador, que passa a precisar apenas de internet ou de aplicativos para funcionarem perfeitamente, como é o caso dos sistemas Active Trans e Frete Brasil.

É a Active Corp cada vez mais investindo em tecnologia para que nossos clientes e parceiros tenha a segurança e confiabilidade ao utilizar nossas soluções.

Comentários