Tenha ações proativas com o Painel de Resolução de Problemas 

Você já passou pela situação em que a data de vencimento de uma fatura estava próxima e ela ainda não estava aprovada no Active OnSupply? Ou o dia de sua coleta estar chegando sem que você tenha uma confirmação do transportador? 

O Painel de Resolução de Problemas do Active OnSupply te ajuda a identificar casos como esses com facilidade e antecedência. 

São apresentados na tela todos os documentos que constam algum tipo de pendência, como faturas não aprovadas, coletas sem aceite e ocorrências sem solução. Assim, você toma as ações necessárias com maior eficiência e em tempo hábil. 

  • Para acessar o painel, basta localizar a tela “Painel de Resolução de Problemas” no menu “Gestão da Informação”; 
  • Após isto, você pode escolher quais problemas deseja visualizar no calendário. 

Por exemplo, caso selecione o tipo “Fatura pendente de aprovação”, o sistema apresenta todas as faturas desaprovadas que estão próximas da data de vencimento. Caso opte pelo tipo “Coletas sem aceite”, o sistema se baseará na data de agendamento da coleta; 

  • Também é possível visualizar por mês, semana ou dia, alternando as datas no ícone indicado, e realizar filtros por destinatário, transportador e etc. Clique na opção “Lista” caso prefira visualizar uma lista dos documentos em vez de visualizar em um calendário; 
  • Ao clicar no calendário, o Active OnSupply apresentará uma relação das pendências do dia; 
  • Você também pode visualizar os documentos clicando no ícone indicado; 
  • Caso queira visualizar somente um documento, clique no ícone ao lado da numeração;  
  • Além de todas essas possibilidades, você também pode receber notificações sobre as pendências por e-mail ou no próprio acesso do TMS! 

Legal, né? 

Saiba rapidamente todas as taxas cobradas no CT-e da transportadora 

Quem já faz a conferência dos fretes no Active OnSupply sabe como essa análise é importantíssima para a logística e evita prejuízos na hora de pagar os transportadores. 

E para que seu dia a dia seja mais simples, é possível configurar o OnSupply para conferir todas as taxas cobradas pela transportadora. Assim, você identifica cobranças indevidas no CT-e com mais facilidade. 

Veja como é simples utilizar este recurso: 

  • Acesse a tela “Homologação de Transportadora” e pesquise a transportadora para fazer a configuração. 
  • Clique em “Regras do transportador” e em seguida em “XML”. 
  • Após isto, informe a descrição que o transportador utiliza nos XMLs dos CT-es nos respectivos campos. 

Por exemplo, se para informar o Frete Valor o transportador utiliza a descrição “AD Valorem” no XML, é só preencher exatamente essa descrição no campo correspondente. 

Caso a taxa cobrada não se encaixe em nenhum dos campos disponibilizados pelo sistema, ela será incluída no campo “Outros” na visualização do CT-e. 

⚠️ Importante: Para atualizar a informação em todas as filiais da transportadora, basta marcar “sim” na opção “Atualizar em todos os CNPJs” antes de salvar. 

  • Ao finalizar o preenchimento, clica em salvar. 

Assim, sempre que um CT-e for importado no Active OnSupply, seus valores serão retornados corretamente nos campos escolhidos, e você poderá identificá-los facilmente durante a conferência dos CT-es. 

  • Esse ajuste funcionará para todos os CT-es importados por XML, independentemente da sua forma de importação. 

Fácil, né? 

Para saber mais detalhes é só entrar em contato com a equipe de suporte, será um prazer atender você! 🙂