1. Confira o Resumo de sua Operação
Para você que já utiliza o Active TudoEntregue e não perde nenhuma informação sobre suas entregas e motoristas, agora, é possível realizar todo o controle de suas entregas e performance de motoristas através da tela “Resumo da operação”!
Através dessa tela, você pode conferir o percentual de entregas em atraso por motorista em determinado período, quantidade de entregas por rota, quantidade de motoristas utilizados e os locais nos quais foram realizadas mais entregas no mês.
Veja só como é simples utilizar o resumo de operação:
- Acesse a tela “Resumo da Operação”;

- Informe o mês e o ano desejado e pronto! O resumo aparecerá na tela e você pode realizar sua conferência facilmente;

- Caso queira visualizar com mais detalhes o percentual de entregas realizadas e em atraso por motorista, basta clicar em “Ver tudo”. O mesmo se aplica a quantidade de entregas por rota;



- Você também pode visualizar as localidades com maior quantidade de entregas, basta mover o mapa, aumentando para mais detalhes do endereço. Note que será apresentado um número com a quantidade de entregas por endereço, bairro ou estado;

Quer saber mais sobre como simplificar o controle das suas entregas com o resumo da operação? Contate nossa equipe de suporte e saiba como conferir rapidamente a performance de seus motoristas e entregas.
2. Evite Reentregas e Devoluções com o Acompanhamento de Entregas
Em novidades passadas, comentamos sobre como o Acompanhamento de Entregas do Active TudoEntregue facilita a comunicação do seu cliente com você. Basta um clique para ele entrar em contato pelo seu número de WhatsApp!
Você sabia que utilizando esta facilidade você também pode evitar reentregas e devoluções?
Através do botão de “Status do acompanhamento de entregas”, seu cliente consegue visualizar quantas entregas ainda faltam ou se a dele já está próxima, podendo se preparar para recebe-la.
O cliente consegue também visualizar a última localização do motorista e sua foto. Assim, ele sabe com antecedência quem irá realizar sua entrega.

Quer conhecer mais sobre essa novidade? Contate nossa equipe de suporte e saiba como ela vai simplificar o seu dia a dia e do seu cliente!
3. Configuração de ocorrências
Para quem já utiliza o acompanhamento de Entregas do Active TudoEntregue para manter seu cliente sempre informado e satisfeito, agora, é possível escolher quais ocorrências poderão ser visualizadas por ele no acompanhamento, indicando se elas se tratam de um problema ou não, ou informando se observações ou anexos são obrigatórios no lançamento da ocorrência.
Assim, você tem mais controle sobre as informações que chegam ao seu cliente e garante que ele sempre receba seus comprovantes de entrega através do acompanhamento de entregas!
Veja como você pode facilmente configurar suas ocorrências:
- Acesse a tela “Ocorrências” e pesquise a ocorrência que você deseja configurar;


- Após acessa-la, note que existem algumas opções de configuração. Para que ela seja visível para seu cliente no acompanhamento, e necessário marcar a opção “Visível para o cliente”;

- Você pode marcar também as opções “Detalhar ocorrência” e “Obrigatório anexo”. Assim, sempre que o motorista lançar a ocorrência, o aplicativo não permitirá que ele conclua o lançamento caso não seja informada uma observação e o comprovante não esteja anexado;

- Para padronizar as observações informadas pelo motorista, basta regitrar um modelo de observação;

- Marque a opção “ativa”, para que a ocorrência possa ser utilizada e pronto! Sua ocorrência já está configurada e seu cliente receberá as informações de sua entrega corretamente.

Saiba mais sobre essa facilidade contatando nossa equipe de suporte!
4. Configuração de contato do cliente para envio do link de Acompanhamento de Entregas
Agora que você já sabe configurar suas ocorrências e garantiu que seu cliente sempre receba seus comprovantes de entrega, você também pode configurar os contatos deles. Assim, sempre que você realizar uma entrega, o Active TudoEntregue enviará o link do Acompanhamento de Entrega para seu cliente automaticamente, sem que você precise perder tempo encaminhando manualmente todos os links.
Veja como é fácil:
- Acesse a tela “Clientes” e acesse o destinatário desejado;


- Clique em “Novo Contato”, informe o nome do cliente, celular e e-mail e pronto! Sempre que você criar uma entrega para o cliente, o link do Acompanhamento de Entrega será enviado automaticamente por SMS e e-mail para o contato informado;


- Você também pode marcar a opção “Contato Responsável”. Assim, o link sempre será enviado para o mesmo celular e e-mail.
E caso você não deseje realizar esta configuração, cliente por cliente, pode ficar tranquilo! É possível preencher estes mesmos dados diretamente na entrega. Assim, caso você realize suas importações utilizando XMLs ou planilhas que já possuam essa informação, o sistema preencherá os campos de contato na entrega automaticamente.
Ainda não utiliza o Acompanhamento de Entregas do Active TudoEntregue? Saiba mais sobre essa facilidade contatado nossa equipe de suporte!