Fazer Frete Spot agora será ainda mais intuitivo!

Em novidades passadas, comentamos sobre como a automatização de suas cotações de frete spot (frete esporádico) podem ser otimizadas no Active OnSupply através da utilização do FreteApp!

 

Agora, a fim de proporcionar uma experiência ainda melhor, aperfeiçoamos o e-mail enviado às transportadoras para notificar sobre a cotação. Além disso, ao enviar o valor da cotação o transportador também poderá verificar todo o detalhamento do pedido, como valor, peso, embalagem, origem e destino.

 

 

 

Muito fácil, né?

 

E caso você trabalhe com cargas fracionadas ou entregas itinerantes, essas informações serão retornadas de acordo com o destino das entregas, facilitando o entendimento de seus transportadores e agilizando seu processo de definição do parceiro mais adequado.

 

 

 

Ainda não inclui os orçamentos no Active OnSupply e passa horas enviando e-mails e tabelas para definir suas transportadoras? Saiba como essa facilidade pode otimizar seu tempo contatando nossa equipe de suporte.

 

Melhorias no Aceite de Coletas do Active OnSupply

Em novidades passadas, comentamos sobre como as coletas do Active OnSupply podem simplificar o seu dia a dia, evitar fraudes e manter a segurança de suas mercadorias.

Agora, a fim de facilitar ainda mais o seu trabalho, o aceite de coletas e o e-mail enviado às transportadoras com a solicitação foram aperfeiçoados!

 

Veja como é simples:

 

  • Ao receber o e-mail com a solicitação, basta clicar em “Clique aqui” para visualizar com detalhes as informações da coleta.

 

  • Após isto, basta verificar as informações como peso, volume, endereço e “Aceitar” ou “Rejeitar”.

 

 

 

  • Além disso, o transportador também pode ver se existem outras solicitações de coleta para ele. A busca pode ser realizada utilizando o CNPJ do Embarcador ou o usuário e senha do portal:

 

 

  • Após localizar outras coletas, basta clicar nelas para aceita-las ou rejeita-las.

 

Muito fácil, né?

 

Assim, suas transportadoras podem aceitar suas coletas com mais facilidade, agilizando a negociação e sua preparação internamente.

 

Contate nossa equipe de suporte e saiba mais sobre essa novidade e como as coletas podem otimizar seu tempo!

 

Novo layout para importação de rotas via CSV

 

Para você que já trabalha com fretes de carga fechada, precisa frequentemente realizar o cadastro de tabelas no Active OnSupply, agora, cadastrar suas rotas ficou ainda mais fácil através da importação por CSV!

 

Basta seguir o manual preenchendo uma planilha e importando para que suas rotas sejam criadas automaticamente! Reformulamos o manual para de te auxiliar a cadastrar suas tabelas de uma forma mais simples e ágil.

 

  • Para utilizar essa facilidade, acesse a tela “Rotas” no menu “Cadastros”.

  • Clique em “Novo” e em seguida em “Download do manual de importação” para baixar o modelo. Você pode seguir o passo a passo do mesmo preenchendo uma planilha em Excel;

 

  • Você pode seguir o passo a passo preenchendo o modelo em Excel!

  • Após isto, salve a planilha como arquivo “CSV (separado por vírgulas)” e importe para que suas rotas sejam criadas;

 

  • Você também pode utilizar a mesma facilidade para o cadastro de tabelas fracionadas, importando prazos, tarifas e faixas diretamente no contrato fracionado.

Receba automaticamente no Active OnSupply ocorrências lançadas pelos Correios!

 

Você sabia que é possível integrar o Active OnSupply aos Correios e receber automaticamente todas as ocorrências lançadas por ele e inclusive o valor de frete?

 

Pensando em simplificar ainda mais o seu dia a dia, caso você já possua um contrato com os Correios, é possível realizar esta integração no Active OnSupply. Assim, você não precisa se preocupar em consultar as tabelas dos Correios manualmente e consegue manter seu tracking (monitoramento de entregas) sempre atualizado, pois o Active OnSupply consultará as ocorrências lançadas pelos Correios e as importará automaticamente.

 

Além disso, seu cliente também poderá acompanhar os status de suas entregas através do “Acompanhamento de Entregas” do Active OnSupply e verificar, inclusive, qual o código de rastreio da entrega no acompanhamento e outras observações lançadas na ocorrência.

 

 

Ainda não conhece o Acompanhamento de Entregas do Active OnSupply? Saiba mais conferindo nossas últimas novidades ou contate nossa equipe de suporte.

 

Consulte o destinatário e Tipo de Serviço nas Coletas

 

Você já precisou identificar qual é o tipo de serviço ou qual é o destinatário de determinada Coleta?

Agora, é possível consultar com facilidade todas essas informações na coleta. Assim, você consegue otimizar o seu tempo e se preparar com antecedência na separação de suas mercadorias.

Além disso, caso sua coleta tenha sido gerada através de um orçamento, as informações de tipo de serviço e destinatário serão “herdadas” do orçamento, sem que você precise preenchê-las novamente nas coletas. O número do orçamento também será incluído na coleta, sem que você precise acessar um por um para consultar qual a coleta gerada por ele.

 

 

  • Basta clicar na numeração do orçamento para ser redirecionado para o mesmo!

 

  • E caso seja necessário cancelar a coleta, seu transportador será notificado automaticamente por e-mail, sem que você precise se preocupar em contata-lo!

 

Contate nossa equipe de suporte e saiba mais sobre essa novidade e como ela pode te auxiliar no seu dia a dia!

 

Consulta do responsável da Coleta por WebService

 

Para você que já trabalha com coletas no Active OnSupply e tem uma transportadora que consulta as coletas via WebService, agora, também é possível receber nesta consulta os dados do responsável pela coleta.

Assim, você não precisa passar um dia enviando e-mails ou telefonando para informar suas transportadoras qual o responsável pela coleta. Na própria consulta serão informados os dados de e-mail, departamento, telefone e nome.

Além disso, você também pode receber os mesmos dados caso você realize a consulta de coletas!

 

Muito fácil, né?

 

Desta forma, você otimiza seu tempo e diminui a possibilidade de transtornos quando a transportadora for retirar as mercadorias.

 

Saiba mais sobre essa novidade contatando nossa equipe de suporte! 

Receba seus CT-es automaticamente em seu ERP!

 

Você sabia que é possível receber seus CT-es automaticamente em seu ERP no momento em que eles forem aprovados?

 

Através do Active OnSupply é possível configurar uma integração entre seu ERP e o TMS. Assim, sempre você realizar a aprovação de seus CT-es, o Active OnSupply enviará os documentos ao seu ERP, e você pode liberar seu faturamento com mais agilidade e consultar informações como valor de frete, tipo do CT-e e divergências.

 

Além disso, esse recurso pode ser utilizado para faturas!

 

E caso você não queira receber os documentos do Active OnSupply, seu ERP também pode consultá-los normalmente no TMS através do WebService do Active OnSupply.

 

Quer saber mais sobre essas facilidades? Contate nossa equipe de suporte e saiba como você pode otimizar seu tempo no dia a dia.