Melhorias no Acompanhamento de Entregas do Active OnSupply!

Você sabia que através do Acompanhamento de Entregas do Active OnSupply seus clientes podem conferir a situação de suas entregas com apenas alguns cliques?

Basta informar a nota ou pedido que se quer consultar, o CPF /CNPJ e pronto! Será apresentado na tela o andamento da entrega, de acordo com as ocorrências lançadas pelos transportadores. Assim, você consegue manter seu cliente informado com mais facilidade e não precisa passar o dia respondendo e-mails e ligações sobre dúvidas nos status das entregas.

 

 

 

Os canhotos e comprovantes de entregas também serão apresentados na tela e seu cliente pode consultá-los a qualquer momento.

 

 

E caso você esteja não queira que todas as ocorrências apareçam no acompanhamento para a visualização do cliente, fique tranquilo! No Active OnSupply você pode escolher quais ocorrências podem ser vistas no acompanhamento.

Para que a ocorrência apareça na tela de acompanhamento para o cliente, basta marcar a opção “Visível no Rastreamento” como “Sim” no cadastro de Tipo de Ocorrência. Caso não queira que ela seja visualizada, marque “Não” na mesma opção.

E para quem já trabalha com a Situação da Operação em suas Notas Fiscais, o Acompanhamento será ainda mais claro, apresentando as ocorrências por situação. Assim, caso o transportador lance mais de uma ocorrência que indique a mesma Situação da Operação, será retornado no Acompanhamento apenas o status da nota, podendo seu cliente checar as ocorrências lançadas expandindo o status.

 

Além de toda essa facilidade, você também pode deixar o acompanhamento com a cara da sua empresa, incluindo o logotipo, contatos e cores! Muito legal, não é?

Quer saber mais sobre essa novidade? Contate nossa equipe de suporte e confira como ela pode simplificar o dia a dia de seu setor logístico e facilitar a comunicação com seus clientes.

 

Novos indicadores na tela de BID de Frete

Em novidades passadas, comentamos sobre como o BID de Frete do Active OnSupply pode te auxiliar a identificar se de fato a transportadora que você contratou oferece os melhores fretes e prazos, permitindo que você compare o quanto economizaria se trocasse de transportadora.

Agora, a fim de facilitar ainda mais sua análise, o BID de Frete do Active OnSupply conta com novos indicadores! Assim, você pode visualizar com mais clareza, no próprio BID, se houve reduções no valor e prazo médio e quantos documentos não obtiveram sucesso no cálculo do BID.

Veja como é fácil:

  • Ao acessar o BID já processado, serão apresentados os indicadores de Valor e Prazo Médio, nos quais você pode checar os percentuais de redução ou acréscimo. Caso tenha tido um acréscimo, o Active OnSupply também apresentará o percentual de redução para algumas cidades.

 

 

  • Para verificar mais detalhes, clique em “Ver Mais”. Assim, serão apresentados os percentuais dos maiores aumentos ou reduções. Você também pode checar os percentuais por cidade, estado ou região!

 

 

 

  • No caso dos prazos, estes dados serão apresentados em dias:

 

 

  • Além disso, você também pode identificar em quais componentes de frete ocorreram reduções ou não, checando os Gráficos de Distribuição de Frete. No gráfico “BID”, são apresentados os dados da Transportadora BID, enquanto no “Comparação”, são apresentados os dados da Transportadora Comparada.

 

 

  • E caso existam documentos da Transportadora Comparada que não tenham obtido sucesso no processamento do BID, você pode checar o percentual de CT-es calculados no indicador de Cálculo. O indicador também apresentará quantos CT-es o Active OnSupply encontrou em “Processados” e quantos CT-es de fato foram utilizados para cálculo em “Calculados”, e você pode checar o motivo pelo qual o cálculo não ocorreu baixando o relatório do próprio BID no ícone de impressora.

 

 

 

Ainda não conhece o BID de Frete do Active OnSupply? Veja nossas últimas novidades e saiba mais sobre essa facilidade e como ela pode te auxiliar na contratação da transportadora que oferece os melhores fretes e prazos.

Em caso de dúvidas, contate nossa equipe de suporte.