- Saiba com antecedência qual motorista e veículo irão coletar suas mercadorias
- Saiba o status de suas Notas Fiscais através da Situação da Operação do Active OnSupply
- Tenha ainda mais facilidade e precisão nas suas buscas!
- Visualize os comprovantes de entrega e anexos das ocorrências na tela de Nota Fiscal/Pedido
- Tire suas dúvidas através da Central de Ajuda do Active OnSupply!
Saiba com antecedência qual motorista e veículo irão coletar suas mercadorias
Para quem já utiliza as Coletas no Active OnSupply, e consegue saber com antecedência se o transportador conseguirá realizar a coleta no dia e horário combinados, agora, também é possível saber, através do mesmo documento, os dados do motorista e veículo que realizarão o transporte.
Assim, você consegue ter mais controle das entradas e saídas de sua empresa, evitando fraudes e garantindo a segurança de suas mercadorias.
Para receber a informação, basta que no momento do aceite da coleta o transportador informe o nome e RG do motorista e a placa do veículo.


Fácil, não é?
E caso você ainda não realize a inclusão de Coletas no Active OnSupply, e quer conhecer melhor essa ferramenta para otimizar seu tempo, dê uma olhada na Central de Ajuda. Lá mostramos o passo a passo para que você possa incluir suas coletas facilmente!
Em caso de dúvidas, contate nossa equipe de suporte.
Saiba o status de suas Notas Fiscais através da Situação da Operação do Active OnSupply
Você passa o dia contatando transportadores, ou acessando nota por nota para ver se ela já foi coletada, se já saiu para a entrega ou se já foi entregue? Gostaria de identificar essas informações com mais agilidade?
No Active OnSupply, é possível configurar para que seja atualizada a “Situação da Operação” em suas Notas Fiscais sempre que incluir uma ocorrência específica. Assim, você não precisa verificar todas as ocorrências lançadas nas notas para identificar qual o curso delas.

- Para utilizar o recurso, basta acessar a tela “Situação da Operação” no Menu “Cadastro”;

- Após isto, clique em “Novo” no menu para incluir a situação. Informe a descrição desejada e o ícone que será retornado no Acompanhamento de Entregas.



- Após finalizar o cadastro, é necessário informar esta situação no tipo de ocorrência para que a informação seja retornada automaticamente, sempre que a ocorrência escolhida seja lançada. Basta acessar a tela “Tipo de Ocorrência” também no Menu “Cadastro”;

- Localize a ocorrência desejada, informe a Situação previamente cadastrada e pronto!
- Importante: Sempre que uma nova ocorrência for lançada e possuir a informação do Situação da operação, este status será atualizado na Nota Fiscal.

- E para simplificar ainda mais o seu dia a dia, também é possível incluir uma Visão Personalizada no Active OnSupply. Assim, sempre que você acessar a tela de Nota Fiscal / Pedido, já serão apresentadas as situações de cada nota fiscal, sem que você precise fazer nada!

Ainda não conhece as Visões Personalizadas do Active OnSupply? Saiba mais vendo nossas últimas novidades ou contate nossa equipe de suporte!
Tenha ainda mais facilidade e precisão nas suas buscas!
Você já precisou verificar quais coletas estão pendentes de envio ou de aprovação ao mesmo tempo? Ou gostaria de verificar notas de transportadoras específicas na tela de Nota Fiscal/Pedido?
Para facilitar suas buscas no dia a dia, agora é possível realizar filtros como “Transportador” ou “Situação” na tela de Coletas mais de uma vez, buscando diferentes informações em uma mesma pesquisa.
Veja como é fácil:
- Na tela de Coletas, por exemplo, inclua o filtro “Situação” e informe o status desejado. Para visualizar na tela somente coletas com dois status específicos, inclua novamente o mesmo filtro, informando o segundo status;

- Após isto, basta filtrar e pronto! Você também pode utilizar o mesmo recurso em outras telas, basta que o filtro utilizado indique igualdade, como o de transportadora e tipo de documento, por exemplo.

Saiba mais sobre essa e outras novidades contatando nossa equipe de suporte!
Lançamento automático de ocorrências na baixa de Coletas
Em novidades passadas, explicamos como você pode configurar para que, ao aprovar um orçamento no Active OnSupply, seja lançada uma ocorrência automaticamente nas Notas Fiscais vinculadas a ele, sem que você precise localizar nota por nota para incluir as ocorrências manualmente.
Agora, além desta facilidade, você também pode utilizar o mesmo recurso para a baixa de suas Coletas!
Assim, caso você precise incluir uma ocorrência padrão para indicar que as notas foram coletadas, você pode otimizar seu tempo, deixando que o próprio Active OnSupply lance estas ocorrências para você. Fácil, não é?
- Para utilizar essa facilidade, acessa a tela “Empresa” no Menu “Acesso e Segurança”;

- Acesse a filial na qual a configuração será realizada e marque a opção “Habilitar o lançamento de ocorrência automática” como “Sim”. Após isto, clique na regra e em seguida em “Adicionar”;


- Informe “Baixa da coleta” em “Momento do Lançamento” e, em seguida, informe a ocorrência desejada e observação, caso necessário.

- Após isto, basta salvar e pronto! Sempre que você realizar a baixa de uma coleta, a ocorrência informada será lançada automaticamente.
Quer saber mais sobre essa facilidade? Contate nossa equipe de suporte e confira como você pode simplificar o seu dia a dia.
Visualize os comprovantes de entrega e anexos das ocorrências na tela de Nota Fiscal/Pedido
Você já precisou verificar o comprovante de uma entrega ou outros documentos disponibilizados pelo transportador na ocorrência? Não sabe bem como consultar essa informação no Active OnSupply?
Agora, para simplificar ainda mais o seu dia a dia, você pode visualizar os anexos que seus transportadores incluem nas ocorrências através da própria Nota Fiscal no Active OnSupply.
Assim, você não precisa acessar ocorrência por ocorrência caso queira visualizar os comprovantes incluídos nela.
- Para visualizar os anexos, basta acessar a Nota Fiscal na qual a ocorrência foi lançada e clicar no ícone indicado;

- Será apresentado na tela a imagem anexada, e você pode visualizá-la em uma nova aba ou realizar o download dos anexos. Caso o transportador tenha anexado mais de um comprovante, basta clicar e arrastar para checar os demais arquivos.

Quer saber mais sobre essa novidade? Contate nossa equipe de suporte e confira como ela pode otimizar seu tempo!
Tire suas dúvidas através da Central de Ajuda do Active OnSupply!
Você já se perguntou como pode identificar no Active OnSupply se seu transportador é adequado para sua empresa ou se você está conseguindo reduzir custos com fretes?
Na nossa Central de Ajuda você pode encontrar a resposta para questionamentos como estes e até mesmo para dúvidas pontuais do tipo: “como gerar um romaneio?” ou “como incluir uma tabela de frete?”.
- Basta clicar no ícone de interrogação e em seguida em “Perguntas Frequentes”. Afinal, outros também podem ter a mesma dúvida que você!

Não encontrou a resposta que precisava? Fique tranquilo! Você também pode pesquisá-la direto na nossa Central de Ajuda ou contatar nossa equipe de suporte.