Novo painel de Acompanhamento de Entregas!

Você gostaria de identificar com mais clareza quais entregas têm pendências a serem resolvidas? Precisa checar diariamente o Active OnSupply para saber se as entregas estão no prazo ou se suas coletas já foram realizadas?

Para simplificar ainda mais o seu dia a dia, o Active OnSupply conta com uma nova facilidade: o Painel de Acompanhamento de Entregas!

Através dele, você pode acompanhar suas entregas diariamente, verificando se já existem coletas, se elas já foram entregues ou ainda estão em aberto, atrasadas ou no prazo.

Além disso, você também pode personalizar o agrupamento das informações. Assim, fica fácil conferir qual loja possui mais entregas sem coleta, quais transportadoras atrasaram mais no período e em quais estados a demanda é maior.

  • Para ter todos esses benefícios, basta acessar a tela “Painel” no menu “Gestão da Informação”;
  • Selecione o período e o tipo de agrupamento e pronto! As informações sobre o total de notas sem saída, em aberto e entregues serão apresentadas na tela a partir de um gráfico.
  • Clique nas abas para visualizar os totais de cada situação de entrega;
  • Para visualizar quais documentos foram entregues em atraso, por exemplo, basta clicar no total referente. O Active OnSupply o redirecionará para a tela de Nota Fiscal/Pedido, apresentando as Notas. O mesmo se aplica para os demais totais do Painel de Acompanhamento;
  • Você também pode visualizar os gráficos em tela cheia ou realizar mais filtros, clicando na lupa ao lado. Assim, você pode visualizar somente as notas de determinado cliente ou transportadora.
  • Além disso, você pode escolher os dados de quais transportadora, centros de custos ou estado você deseja visualizar no gráfico. Basta marcar ou desmarcar os itens:

Quer saber mais sobre essa novidade? Contate nossa equipe de suporte e saiba como você pode simplificar sua gestão com o Painel de Acompanhamento de Entregas do Active OnSupply!

Atribuição do Centro de Custo nas Nostas Fiscais a partir do CNPJ do Remetente / Destinatário

Você gostaria saber facilmente quais filiais ou lojas têm um melhor desempenho na venda de produtos, mas não sabe bem como visualizar essa informação no Active OnSupply?

No Active OnSupply é possível realizar a separação de suas Notas por Centro de Custo. Assim, você pode identificar rapidamente quais lojas possuem mais pendências a serem resolvidas e qual a filial responsável por determinado pedido/venda.

Veja como é fácil:

  • Acesse a tela “Centro de Custo” no menu “Cadastro”;
  • Clique no menu indicado e em seguida em “Novo”;
  • Informe um código e descrição para o Centro de Custo, clicando em “Salvar” após finalizar. Realize o mesmo processo para todos os Centros de Custo conforme sua necessidade;
  • Acesso o Centro de Custo cadastrado e clique no ícone + para adicionar as lojas pertencentes a este Centro;
  • Informe o tipo (remetente ou destinatário) e o CNPJ. Após isto, basta salvar e pronto! Sempre que você realizar a importação de uma Nota Fiscal com o CNPJ informado, o Active OnSupply preencherá a informação de Centro de Custo automaticamente no documento. Podendo você checar na própria tela de Notas Fiscais/Pedido ou em Relatórios quais notas pertencem a determinado centro de custo!

Importante:  Caso seja importada uma Nota Fiscal cujo Remetente e Destinatário estejam incluídos em um Centro de Custo, o Active OnSupply priorizará o CNPJ do Remetente retornando o Centro de Custo deste na Nota.

Observação: Na imagem acima foi configurada uma visão personalizada para que o centro de custo fosse apresentado diretamente da tela! Saiba mais sobre as Visões Personalizadas no Active OnSupply.

  • Você também pode importar os CNPJs no cadastro do Centro de Custo através de um CSV caso diversas lojas ou filiais façam parte dele. Basta clicar no ícone indicado e arrastar o arquivo desejado. Clique em “Download manual de importação” para checar como o arquivo deve ser.

Saiba mais sobre como essa e outras novidades podem te auxiliar em sua gestão contatando nossa equipe de suporte!

Atualização das transportadoras em Pedidos e Notas Fiscais na aprovação de Cotações

Em novidades passadas, já comentamos como você pode simplificar o seu dia a dia automatizando suas cotações de frete e identificando rapidamente quais pedidos já foram orçados ou não, através da tela de Nota Fiscal/Pedido. Agora, além de todas essas facilidades, você também não precisa se preocupar em atualizar (manualmente ou por integração) a transportadora em seus pedidos e notas no Active OnSupply! O TMS atualizará essa informação automaticamente, caso você já tenha realizado uma cotação para esses documentos.

Mas atenção! A transportadora será atualizada nos pedidos e notas somente se a cotação estiver aprovada no Active OnSupply.

Gostou dessa novidade? Saiba como checar se a cotação já foi realizada para seus pedidos.

Em caso de dúvidas, contate nossa equipe de suporte!

Lançamento automático de ocorrência na aprovação de Cotações

Para você que já realiza cotações através do Active OnSupply e consegue identificar rapidamente qual transportadora oferece o melhor prazo e frete para sua entrega, agora, também é possível automatizar o lançamento de ocorrências para aprovações de cotações!

Assim, você não precisa lançar manualmente uma ocorrência em seus pedidos toda vez que realizar a aprovação de uma cotação, evitando possíveis erros e atualizando seu tracking de entrega em tempo real!

Veja como é simples:

  • Acesse a tela “Empresa” no menu “Acesso e Segurança”;
  • Em seguida, acesse a filial na qual a ocorrência deverá ser lançada automaticamente e marque a regra “Habilitar o lançamento de Ocorrência Automática” como “Sim”;
  • Após isto, clique na regra e em seguida em adicionar;
  • Informe a sequência e a ocorrência que deverá ser lançada automaticamente. No campo “Momento do lançamento” informe “Aprovação do orçamento”. Você também pode incluir uma observação que será sempre incluída na ocorrência caso necessário;
  • Após isto, basta salvar e pronto! A ocorrência escolhida será sempre lançada automaticamente quando você realizar a aprovação de suas cotações;
  • Você também pode automatizar o lançamento de outras ocorrências caso necessário. Basta realizar as mesmas configurações, alterando a sequência, ocorrência e momento do lançamento:

Ainda não realiza cotações no Active OnSupply? Veja aqui como automatizar as cotações e simplificar o seu dia a dia ou contate nossa equipe de suporte!

Envio automático de CT-es, Faturas, Ocorrências e Orçamentos por e-mail

Para você que já realiza a conferência de seus fretes e aprovação de faturas no Active OnSupply, mas não trabalha com integração entre seu ERP e o TMS, agora é possível simplificar o dia a dia de seus colaboradores através da exportação de documentos por e-mail do Active OnSupply!

Assim, seu setor fiscal, por exemplo, não precisarár acessar diariamente o Active OnSupply para baixar as faturas e CT-es manualmente. Eles podem receber todos esses documentos, assim como a capa da fatura e anexos, automaticamente por e-mail, assim que você realizar a aprovação de suas faturas.

  • Para utilizar esta facilidade, basta acessar a tela “Empresa” no menu “Acesso e segurança”;
  • Acesse a filial na qual os documentos deverão ser enviados por e-mail e clique em “Exportação por e-mail”;
  • Clique em “Adicionar” e informe o e-mail, nome e sobrenome do colaborador que deverá receber os documentos. Após marcar as opções de documentos que ele deverá receber, basta salvar e pronto!
  • Importante:  CT-es, faturas e orçamentos serão enviados automaticamente no momento de sua aprovação no Active OnSupply. As ocorrências serão enviadas no momento de sua importação ou lançamento.
  • Você também pode baixar as faturas e CT-es manualmente, caso desejar. Após selecionar a opção “Download” no Menu, basta selecionar a fatura desejada e clicar em “Faturas com CT-es”,

Os arquivos apresentados serão os mesmos da opção “Fatura com CT-es” da configuração “Exportação de Arquivos por E-mail”: Capa da fatura, CT-es em XML ou EDI, EDI da fatura e anexos vinculados a ela!

Quer saber mais sobre essa novidade? Contate nossa equipe de suporte e saiba como ela pode te auxiliar a otimizar seu tempo no dia a dia.