- Rastreei facilmente Notas Fiscais irregulares no Active Trans
- Mais facilidade no envio dos CT-es para a contabilidade
Rastreei facilmente Notas Fiscais irregulares no Active Trans
Devido à regulações da Anvisa, ao emitir uma nota fiscal para medicamentos e outros produtos farmacêuticos 💊, é obrigatório que sejam preenchidas as informações de rastreabilidade do produto.
Essas informações são utilizadas a fim de que o órgão consiga localizar estes produtos caso ocorra alguma irregularidade com a mercadoria.
Pensando em simplificar o dia a dia dos transportadores que trabalham com o transporte desses produtos, agora é possível checar no Active Trans os dados de rastreabilidade dos produtos da nota fiscal.
Assim, caso aquela nota esteja sendo rastreada devido alguma irregularidade, você pode consultá-la com agilidade e verificar se ela está no seu galpão, evitando possíveis dores de cabeça 🔨🤕
Funciona da seguinte forma: caso o emissor da nota tenha informado estes dados na emissão, ao importar o XML da Nota Fiscal o Active Trans vai consultar esses dados e gravá-los na nota.
Os dados que serão salvos são:
- Número do Lote do produto;
- Quantidade de produto no Lote;
- Data de fabricação/ Produção;
- Data de validade;
- Código de Agregação.
Você consegue consultá-los normalmente na tela 461 -Manutenção / Inclusão de Notas Fiscais > Opções > Itens da Nota Fiscal.
Legal, né?!
Mais facilidade no envio dos CT-es para a contabilidade
Você precisa enviar uma lista de CT-es para a contabilidade por e-mail todos os meses? Agora você não precisa mais se preocupar e nem correr o risco de esquecer e enfrentar problemas fiscais no futuro.
Se você usa o Active Trans, sabe que há várias maneiras de enviar CT-es emitidos, seja para clientes ou para a contabilidade da transportadora: via EDI, exportação manual, por e-mail, entre outras.
Agora, temos uma nova funcionalidade que vai simplificar ainda mais o seu dia a dia e o dos contadores: a sua contabilidade consegue consultar os CT-es usando o próprio Certificado Digital! Basta que ela esteja mencionada no XML do documento para que a SEFAZ saiba que essa empresa está autorizada a consultar o CT-e.
Com essa atualização no Active Trans, basta informar os dados da contabilidade uma única vez na tela 227 – Empresa > Informações do Contabilista. A partir daí, todo CT-e emitido ficará automaticamente disponível para a contabilidade, facilitando a escrituração fiscal.