Otimize a baixa de faturas com a nova tela de Borderô 

Como você sabe possuímos algumas formas de otimizar a baixa de faturas no Active Trans, e uma delas é com a utilização do Borderô do Contas a Receber. 

A nova funcionalidade na tela de Borderô será como um “agrupador” de faturas caso você pague juntas de acordo com o cliente ou data de vencimento.  

Quando o pagamento for realizado, basta baixar o borderô e todas as faturas dentro dele serão baixadas automaticamente sem que você precise realizar o processo fatura por fatura. 

Fácil, né? 

Além disso, agora também é possível utilizar os borderôs para controlar pagamentos adiantados caso você “venda” suas faturas para o banco. 

Esse processo é bem simples: é utilizado nos casos em que o transportador precisa receber o valor das faturas antes da data de vencimento combinada com o cliente, uma forma de fazer isso é “vendendo” essas faturas para o banco, como se fosse um empréstimo. 

O banco paga adiantado o valor das faturas para a transportadora e quando o cliente de fato realiza o pagamento das faturas, o transportador “devolve” esse valor para o banco. 

O borderô do contas a Receber ajuda nesse processo para que você identifique duas etapas importantes dessa operação: 

  • Quando o banco empresta o valor das faturas; 
  • E quando o tomador de serviço paga as faturas. 

Para realizar esse controle, basta incluir um borderô com as faturas que serão “vendidas” para o banco. Quando receber o valor do banco, baixe o borderô marcando a regra “Descontado”. 

Assim, será lançado um movimento em todas as faturas indicando que o valor foi recebido pelo banco, e o seu fluxo de caixa será atualizado automaticamente. 

Quando o cliente realizar o pagamento das faturas, o valor já será “devolvido” para o banco. 

Assim, toda essa movimentação constará nas faturas e você não perde a visibilidade dessa operação, identificando com agilidade pendências como: 

  • Quais faturas ainda não foram pagas pelo cliente; 
  • Quais faturas foram “vendidas” para o banco e que o valor ainda não foi recebido. 

Facilidade na customização no relatório de aviso de ocorrência 

Você já precisou customizar o relatório de aviso de ocorrência com alguma informação específica da sua empresa? 

Lembrando que esse relatório é aquele documento como se fosse uma impressão da ocorrência em si, comprovando que determinado evento aconteceu. 

Você pode usar esse relatório para que o tomador ou destinatário o assine, garantindo que o responsável está ciente. 

Por exemplo: Se o motorista tentou entregar e não conseguiu porque o destinatário não estava em casa, dependendo da negociação, pode haver cobrança adicional para fazer a reentrega. 

Neste caso, você pode verificar com o seu cliente se ele está de acordo, utilizando o relatório de Aviso de Ocorrência como uma comprovação, garantindo a segurança da negociação.  

Pensando em facilitar a customização desse documento, agora, é você não precisa mais de desenvolvimento para personaliza-lo. É só entrar em contato com a nossa equipe de suporte ou implantação. 

Fácil, né?! 

Mais facilidade no envio das ocorrências e canhotos para a Confirma Fácil  

Se você gasta horas atendendo ligações e respondendo e-mails de clientes informando se a entrega já foi feita ou não, essa novidade vai facilitar o seu dia a dia. 

Já comentamos em novidades passadas que o Active Trans envia ocorrências e canhotos de entrega para a Confirma Fácil automaticamente.  

Agora, além dos dados principais da ocorrência como código, data e hora e canhotos, também enviaremos as seguintes informações da ocorrência: 

  • Observações; 
  • Data e hora de agendamento de entrega; 
  • Nome e documento de quem recebeu a entrega; 
  • Latitude e longitude de onde o evento ocorreu. 

Importante: as informações acima não são obrigatórias no lançamento de ocorrências no Active Trans, caso a ocorrência possua estes dados, os enviaremos sem problemas na integração. 

E ai, conta aqui nos comentários se essas novidades vão simplificar o seu dia a dia. 

Para saber mais sobre as novidades do Active Trans é só entrar em contato com nossa equipe de suporte, será um prazer atender você.