Automação no processo de Redespacho Intermediário
Pensando em automatizar a geração da declaração para operações de redespacho intermedíario, o sistema Active Trans foi atualizado.
Como você sabe, para CT-es do tipo “Redespacho Intermediário” não é necessário informar as Notas Fiscais na emissão.
Agora, pensando na segurança e registro do transportador, ao importá-los pela tela 777 – CT-e de Parceiro utilizando a opção “Nota Fiscal”, o sistema irá criar uma nota de declaração automaticamente e vincular a chave de acesso do CT-e de Redespacho Intermediário no campo “Documentos Anteriores”.
E as informações dessa nota são herdadas do CT-e.
Importante: Não será possível realizar a importação de CT-es de Redespacho Intermediário na tela 777- CT-e de Parceiro utilizando as opções “Minuta” ou “CT-e de Subcontratação” porque esse tipo de CT-e não tem as notas fiscais informadas em seu XML.
E se você trabalha com a importação de Ct-e de parceiro e na hora da subcontratação tem dificuldade em fazer os rateios do valor fechado entre os CT-e, não precisa se preocupar.
A nova função na importação de CT-e de Parceiro vai facilitar o seu processo de subcontratação com valores fechados de frete.
Agora será possível importar esse Conhecimento como uma Nota Fiscal. Dessa forma o sistema irá gerar uma Nota Fiscal com os mesmos dados do Conhecimento. Pelo módulo de viagem será possível montar as cargas e fazer os rateios do valor fechado entre os CT-es
Controle os pagamento de pedágios calculando partes específicas da viagem
Pensando em facilitar o pagamento do vale pedágio de acordo com o planejamento da carga, agora é possível informar a origem e o retorno, informando as quantidades de paradas sequenciadas, para que o vale pedágio considere apenas o que foi informado nesses campos.
Assim você consegue ter mais controle e evita pagamento de pedágios extras devido a desvios na rota.