- Melhorias na inclusão de valores no cadastro de Recibo Frete
- Ocultar colunas nas telas do Active Trans
- Separação automática de CT-es nas faturas a partir da Divisão de Faturamento do cliente
- Exportação de relatório customizado na tela de Cadastro de Clientes
Melhorias na inclusão de valores no cadastro de Recibo Frete
Para simplificar o seu dia a dia, estamos sempre atualizando o ActiveTrans.
Realizamos melhorias na tela de Recibo Frete para que você não precise digitar as virgulas ao inserir os valores em seus recibos.
Basta inserir a numeração e pronto! Você otimiza seu tempo e pode concluir a inclusão de seus recibos com mais agilidade.
(OBS: A imagem é um gif – apagar essa frase na hora de postar)
Além disso, você sabia que também é possível gerar recibos a partir das despesas de seus motoristas ou até mesmo a partir de CT-es? Assim, você não precisa inserir documento por documento, nem preencher valores manualmente.
Entre em contato com o time de suporte para saber mais!
Ocultar colunas nas telas do Active Trans
Já comentamos em outras novidades sobre você ajustar o espaçamento de suas colunas e até mesmo restaurar as configurações inicias de uma tela com apenas alguns cliques.
Agora, você também pode optar por ocultar determinada coluna e visualizar na tela somente as informações que são importates para você!
É só clicar com o botão direito na coluna escolhida, selecionar a opção “Ocultar” e pronto.
Bem fácil né?
Separação automática de CT-es nas faturas a partir da Divisão de Faturamento do cliente
Você sabia que através do Active Trans é possível incluir uma Divisão de Faturamento para seus CT-es?
Se seus clientes realizam o pagamento de seus fretes de acordo com determinado tipo de serviço ou Centro de Custo, agora você consegue separar os CT-es em faturas diferentes.
- Para utilizar essa facilidade, basta acessar o cadastro de seu cliente e marcar a regra “Aplicar Divisão de Faturamento” no menu “Cobrança”.
- Após isto, adicione as divisões clicando em “Novo” e pronto! Sempre que você realizar a emissão de CT-es para este cliente, o sistema apresentará as opções cadastradas para que você possa indicar a qual divisão o CT-e pertence:
- Ao realizar seu faturamento, basta informar qual a divisão você precisa incluir as faturas. Assim, o Active Trans inclui na fatura somente os CT-es daquela divisão, sem que você precise passar o dia incluindo CT-e por CT-e ou realizando separações manuais.
Além disso, agora você também pode consultar através da tela “306 – Consulta de CT-es”, todos os CT-es que se se encontram em determinada Divisão de Faturamento, agilizando seu processo de conferência e facilitando o levantamento de provisão de frete.
Saiba mais sobre essa novidade com a nossa equipe de suporte!
Configure quais contas correntes seu colaborador pode realizar a inclusão de faturas e títulos
Sabia que no Active Trans é possível configurar para quais contas correntes seu colaborador pode incluir faturas e títulos?
Basta acessar o cadastro do usuário e arrastar para a esquerda as contas ele pode movimentar. Assim, você tem mais segurança em seu fluxo de caixa e pode redirecionar as permissões de acordo com a função de cada colaborador.
Além disso, também incluímos a numeração da Agência e Dígito na visualização da conta no cadastro de usuário, facilitando a identificação.
Ainda não sabe como realizar a criação de usuários e definir permissões no Active Trans? Acesse nossa Central de Ajuda e saiba mais como essa facilidade pode te auxiliar no dia a dia. →
Exportação de relatório customizado na tela de Cadastro de Clientes
Já comentamos que você pode gerar relatórios customizados no Active Trans, escolhendo as informações mais importantes para você.
Agora, essa facilidade também está disponível na tela de cadastro de clientes! É só escolher as colunas que quer visualizar e exportar seu relatório.
Além disso, nas telas de busca de clientes você também pode escolher quais campos visualizar, simplificando a identificação de qual cliente deve selecionar:
Saiba mais sobre essa novidade entrando em contato com a nossa equipe de suporte.