- Evite erros na baixa de faturas com a Baixa Automática na importação do Arquivo de Retorno!
- Controle a manutenção de sua Frota e compras de peças através da Ordem de Serviço do Active Trans
Evite erros na baixa de faturas com a Baixa Automática na importação do Arquivo de Retorno!
Você possui um grande volume de faturamento e passa horas acessando fatura por fatura para realizar a baixa? Gostaria de otimizar este processo no Active Trans mas não sabe bem como?
Através do Active Trans, é possível gerar o Arquivo de Remessa do seu banco. Assim, ao encaminhar este arquivo, que conterá todas as faturas pendentes de baixa no período escolhido, o banco lhe informará através do Arquivo de Retorno todas as faturas que já estão pagas, bastando que você realize a importação deste último arquivo no Active Trans!
Desta forma, todos os documentos já pagos serão baixados automaticamente, sem que você precise checar planilhas, datas de pagamento ou acessar fatura por fatura.
Fácil, não é?
Assim você economiza seu tempo e não precisa se preocupar com erros nas baixas, datas e valores pagos nos casos de baixa parcial.
Ainda não faz seu faturamento pelo Active Trans? Saiba como automatizar esse processo vendo nossas últimas novidades, ou contate nossa equipe de suporte!
Controle a manutenção de sua Frota e compras de peças através da Ordem de Serviço do Active Trans
Você precisa frequentemente fazer manutenções preventivas em sua frota, ou até mesmo comprar peças como lona de freios ou combustível, mas não sabe bem como realizar este controle no Active Trans?
Através da Ordem de Serviço do Active Trans, você consegue registrar todas estas manutenções e compras, além de controlar se os requisitos da manutenção estão de fato sendo realizados!
- Para utilizar esta facilidade, basta acessar a tela “493 – Ordem de Serviço – Frota” e clicar em “Novo” na aba de cadastro;
- Informe os dados da Ordem de Serviço, como tipo, descrição, Centro de Custo e para qual veículo ela será realizada. Em seguida, clique em “Novo” para incluir as instruções da Ordem de Serviço;
- Informe os dados do fornecedor, peça ou serviço, quantidade e data da garantia. Em seguida, basta clicar em “Gravar” e pronto!
- Importante: Dados como Peça / Serviço e Tipo da Ordem de Serviço deverão ser cadastrados previamente no Active Trans.
- Você pode incluir quantos itens forem necessários e realizar a baixa deles quando o responsável concluir a ação. Para imprimir a Ordem de Serviço, basta clicar em “Opções” e em seguida em “Imprimir”;
- Além disso, você também pode utilizar as Ordem de Serviço para gerar Títulos em seu Contas a Pagar. Assim, seu setor financeiro terá ainda mais controle sobre os pagamentos que devem ser realizados aos fornecedores!
Quer saber mais sobre essa novidade? Contate nossa equipe de suporte e confira como essa facilidade pode te auxiliar no dia a dia.