Receba suas Ocorrências e Comprovantes de Entrega automaticamente através do Active TudoEntregue

Você precisa esperar dias para que o motorista lhe entregue os comprovantes de entrega? Depois desse tempo todo, você ainda lança ocorrência por ocorrência nas notas, para só então encaminhar para seus clientes a notificação que a entrega foi realizada?

Através do Active TudoEntregue você pode simplificar todo esse processo, recebendo os comprovantes de entrega e as ocorrências em tempo real direto no Active Trans!

Funciona da seguinte forma:

  • Os motoristas instalam o aplicativo do Active TudoEntregue no celular, onde receberão todas as entregas ou coletas que você criou no Active Trans e devem ser realizadas no dia;
  • Sempre que o motorista finalizar uma entrega, ele poderá tirar uma foto do comprovante e lançar uma ocorrência indicando que a entrega foi realizada normalmente;
  • Essas informações serão enviadas automaticamente ao Active Trans, sem que você precise fazer nada! Assim, você não precisa passar um dia inteiro digitalizando comprovantes, organizando papeis ou lançado ocorrências uma a uma.
  • Além disso, você também pode informar rapidamente seu cliente sobre a situação de sua entrega através do portal de Acompanhamento de Entregas do Active OnSupply.

Quer saber mais sobre essa facilidade? Confira nossas últimas novidades ou contate nossa equipe de suporte!

Criação automática de Viagens para CT-es emitidos por outros sistemas

Em novidades passadas, comentamos sobre como você pode continuar realizando o controle de suas ocorrências e faturas no Active Trans, caso seu cliente realize a emissão de CT-es por outros sistemas, utilizando seu CNPJ.

Agora, além disso, caso você já realize o controle de suas saídas para estes documentos através de “Viagens” no Active Trans, você não precisa relacionar os CT-es um a um na viagem, o Active Trans relacionará os documentos automaticamente, checando as notas fiscais correspondestes aos CT-es importados.

O processo também pode ser realizado para as notas fiscais, bastando que no XML das NF-es seja cadastrada uma observação que indique a qual grupo, viagem ou romaneio ela pertence. Assim, sempre que você realizar sua importação, as notas serão incluídas em sua respectiva viagem de acordo com a informação incluída na observação.

Fácil, não é? Assim, para calcular as despesas de seus motoristas ou controlar suas saídas, você não precisa se preocupar em organizar manualmente os documentos que seu cliente emitiu.

Mas atenção! Neste processo o Active Trans não permitirá que você calcule as viagens, visto que os CT-es já foram emitidos por seu cliente. Além disso, as viagens também poderão ser geradas automaticamente, no momento da importação das notas, sendo necessário informar manualmente o motorista, veículo e rota a ser utilizada.

Contate nossa equipe de suporte e saiba como utilizar essa facilidade e como ela pode te auxiliar no dia a dia!

Novas validações da SEFAZ na emissão de MDF-es

Para quem realiza a emissão de MDF-es (Manifesto Eletrônico de Carga), em Agosto, a Sefaz passou a validar também o tipo de transportador do proprietário do veículo. Assim, caso essa informação não conste no cadastro do proprietário, o MDF-e não será autorizado.

Mas fique tranquilo! Para evitar transtornos, basta acessar o cadastro do proprietário na tela “218 – Proprietário” e informar o tipo correspondente, sendo eles TAC (Motoristas Agregados), ETC (Empresa de Transportes) e CTC (Cooperativa de Transportes).

Em caso de dúvidas, contate nossa equipe de suporte!

Geração de CT-es a partir de minutas

Você realiza diversos transportes dentro de seu município ou cidade, e no final do mês emite apenas um CT-e para registrar o pagamento de impostos e cobrar os fretes? Já se esqueceu de incluir o valor de determinado transporte ou de vincular uma nota fiscal na emissão do CT-e?

No Active Trans é possível realizar a emissão de Minutas apenas para fins de controle interno. Assim, para cada transporte realizado durante o mês, você pode gerar uma minuta e através delas gerar um único CT-e, que constará como documento oficial para a Sefaz. Desta forma, você evita possíveis erros de emissão, e realiza a sua cobrança e pagamentos de impostos corretamente.

Veja como é simples:

  • Acesse a tela “482 – Gerar Documentos de Serviço através de Minutas” e informe o pagador.

  • Selecione “Conhecimento” em “Documento a ser gerado” e clique em “Incluir”;
  • Pesquise as minutas desejadas e as adicione;

  • Após isto, basta clicar em “Gerar documento” e pronto! O CT-e será gerado tendo como o valor a soma dos fretes cobrados nas minutas, e contendo todas as notas fiscais relacionadas a elas.

Veja aqui como incluir suas minutas.

Saiba mais sobre essa novidade e como ela pode simplificar o seu dia a dia contatando nossa equipe de suporte!