1. Validação do destinatário (pessoa física ou jurídica) para o cálculo de frete
  2. Inclusão de faturas com diversos pagadores 
  3. Cálculo de Impostos no Recibo Frete

Validação do destinatário (pessoa física ou jurídica) para o cálculo de frete

Para quem já trabalha com e-commerce e realiza cobranças de frete diferentes para pessoas físicas e jurídicas, agora, é possível parametrizar para que o Active Trans realize cálculos diferentes, validando se seu destinatário é uma pessoa física ou jurídica, sem que você precise cadastrar diversos contratos ou tabelas.

Para utilizar esta facilidade, é necessário ter dois contratos: um para pessoa física e outro para jurídica.

A partir disso, basta marcar a regra “Destinatário do Frete Pessoa Física” nos parâmetros do contrato correspondente. Marque a regra “Destinatário do Frete Pessoa Jurídica” no segundo contrato e pronto!

O Active Trans validará o destinatário, independente do pagador informado no contrato, retornando os valores corretos nos seus CT-es.

Quer saber mais sobre essa novidade? Contate nossa equipe de suporte e confira como ela pode minimizar erros e otimizar seu tempo!

Inclusão de faturas com diversos pagadores 

Como você realiza o controle financeiro de seus fretes que são pagos à vista? Você gera uma única fatura para todos os clientes que realizam o pagamento de imediato, incluindo CT-e por CT-e?

Você pode simplificar esse processo com o Active Trans relacionando diversos CT-es de pagadores diferentes em uma mesma fatura, sem precisar buscar um a um.

Veja como é fácil:

  • Acesse a tela 471 – “Cadastro de pacotes de CT-e”;
  • Clique na aba “Cadastro”, em seguida em “Novo” para incluir um novo pacote contendo todos os CT-es que serão relacionados à fatura;
  • Após isto, clique em “Novo” e pesquise os CT-es que serão relacionados à fatura. Selecione e clique em “Adicionar Conhecimentos ao Pacote”;
  • Ao finalizar a inclusão do pacote, acesse a tela 316 – “Manutenção / Inclusão de Faturas” e inclua uma nova fatura;
  • Preencha as informações necessárias. Você também pode informar o pagador “Diversos”, visto que a fatura conterá documentos de vários pagadores;
  • Clique na aba “Conhecimentos”, e após clicar em “Incluir CT-e”, informe o número de pacote gerado e confirme no ícone verde.

Assim, todos os conhecimentos do pacote serão relacionados automaticamente, sem que você precise localizar um por um para incluí-los na fatura.

E caso você ainda faça manualmente suas faturas, também é possível automatizar esse processo para os casos em que a fatura deverá ser gerada para um único pagador!

Quer saber mais sobre essa facilidade? Confira nossas últimas novidades sobre o faturamento automático ou contate nosso suporte.

Cálculo de Impostos no Recibo Frete

Você gostaria de ter o controle dos impostos gerados para cada motorista, mas não sabe como checar essa informação?

Através do Active Trans você pode calcular impostos como IRRF, INSS e Sest/Senat automaticamente, de acordo com os valores recebidos por seus motoristas nos Recibos de Frete. Assim, você não precisa gerar diversos relatórios ou cálculos em planilhas, e o valor a ser pago ao seu motorista será retornado corretamente, já com os impostos descontados!

Para verificar os impostos, basta acessar os Recibos de Frete gerados para o motorista no mês. Eles são calculados a cada recibo incluído, validando a data de impressão, alíquotas e a tabela de IRRF.

Mas atenção! Para que o INSS, Sest/Senat e IRFF sejam calculados corretamente, é necessário configurar previamente as alíquotas destes impostos e cadastrar a tabela do IRFF no Active Trans. Você pode contatar nossa equipe de suporte para que possamos auxiliá-lo nestes cadastros!

Além disso, é importante que os recibos de frete sejam impressos no mês corrente para que os recebíveis do motorista sejam considerados no cálculo.

Gostou dessa novidade? Contate nosso suporte e saiba mais como ela pode simplificar o seu dia a dia.