- Consulte facilmente as notas que estão no prazo
- Atualizações na integração com o Active TudoEntregue
- Validação automática de motoristas e ajudantes na coleta
Consulte facilmente as notas que estão no prazo
Fizemos um ajuste o filtro “No Prazo” para que você consulte facilmente quais notas estão em atraso ou no prazo, independentemente de já estarem entregues ou em aberto.
- Entregues: serão pontuadas como atrasadas se a data de entrega for maior do que a previsão da nota;
- Em aberto: serão pontuadas como atrasadas caso a data de previsão das notas seja menor do que o dia de hoje.
Esse ajuste vale para todas as telas nas quais esse filtro está disponível: Painel de Controle Operacional, Nota Fiscal/Pedido e relatórios de nota fiscal.
Atualizações na integração com o Active TudoEntregue
Já comentamos em outras novidades sobre como você pode otimizar seu acompanhamento de entregas e receber com agilidade os status das notas e comprovantes de entregas utilizando o Active OnSupply e o Active TudoEntregue em conjunto.
Pensando em simplificar ainda mais esse acompanhamento, ajustamos a integração entre os dois para que ao criar entregas no Active TudoEntregue a partir de documentos do OnSupply, a data de previsão de entrega das notas também seja enviada.
Desta forma, os destinatários poderão utilizar tanto o acompanhamento do OnSupply, quanto o do TudoEntregue.
️Os acompanhamentos são indicados para atender os seguintes cenários:
- Active TudoEntregue: é melhor para acompanhamento de entregas destinadas a pessoas físicas. O destinatário receberá notificações no e-mail ou no WhatsApp para acompanhar seu pedido;
- Active OnSupply: é ideal para acompanhamento de entregas destinadas a empresas. Esses destinatários também podem receber notificações do TudoEntregue com o status das entregas, mas devido ao volume de pedidos fica mais viável acessar o próprio portal do OnSupply ou pesquisar as notas desejadas no próprio link externo do acompanhamento.
A previsão será enviada da seguinte forma para cada tipo de envio que o OnSupply realiza:
- Nota Fiscal: previsão da nota fiscal;
- Pré CT-e: Previsão do Pré CT-e;
- Romaneio e Destino de Entrega: maior previsão encontrada dentre as notas do romaneio;
- Redespacho relacionado ao romaneio: maior previsão encontrada dentre as notas do redespacho.
Como o TudoEntregue trabalha com dois horários de previsão de entrega, vamos respeitar o horário padrão de entrega que estiver configurado nele.
Além de enviar a data de previsão, ajustamos para que os produtos das notas fiscais também sejam enviados para o Active TudoEntregue. Lá constarão as seguintes informações no detalhamento das notas fiscais:
- Quantidade: quantidade de itens daquele produto informado na nota;
- Unidade: campo “Unidade Comercial” informado no produto da nota;
- Nome: descrição do produto informado na nota.
Assim, caso você opte por utilizar as impressões de Rota do TudoEntregue ou o motorista precise fazer alguma conferência pelo aplicativo, esses dados já constarão lá, evitando retrabalho.
⚠️ Importante: Os produtos serão enviados caso não tenha sido informada a relação dos volumes das notas fiscais. Caso os volumes constem no OnSupply, enviaremos os volumes como já é realizado hoje.
Validação automática de motoristas e ajudantes na coleta
A partir da versão 296, você poderá escolher se deseja validar os cadastros dos motoristas ou ajudantes ao incluí-los nas coletas.
Na prática, funciona da seguinte forma:
Na tela de Empresa, basta marcar a regra “Não permitir informar na Coleta motoristas, ajudantes ou placa de veículos bloqueados na tela Motorista/Ajudante”.
Após isto, sempre que um motorista ou ajudante for informado, o Active OnSupply validará se ele já está cadastrado ou se o cadastro está bloqueado:
- Caso o cadastro esteja bloqueado, não será possível informá-lo na coleta;
- Caso o motorista/ajudante ainda não esteja registrado, ele será cadastrado automaticamente.
Fácil né?
Desta forma, você consegue evitar transtornos com motoristas ou ajudantes para os quais sua entrada no pátio já não era permitida.
Além disso, ao habilitar essa regra, também será validado se a placa dos veículos informados na coleta já está vinculada a um cadastro:
- Se não estiver, a placa será vinculada a um cadastro existente;
- Se já estiver, não será possível informar essa placa na coleta, sendo necessário que o usuário consulte em qual cadastro a placa está vinculada, evitando possíveis fraudes.
⚠️ Lembrete: A validação citada acima será realizada nos seguintes locais:
- Ao informar o motorista/ajudante pelo link externo da coleta;
- Ao informar o motorista/ajudante dentro da coleta (acesso de embarcador e transportador);
- Ao cadastrar manualmente o motorista na tela de Motorista /Ajudante.
Legal, né?
Para saber mais detalhes sobre a novidade, é só entrar em contato com a equipe de suporte!