Nova tela de Cadastro de Grupo de Cliente 

A partir da versão 294, o Active OnSupply terá uma nova tela para cadastro de Grupo de Cliente. Por meio dela, você poderá classificar seus clientes em grupos, simplificando a emissão de relatórios e pesquisas. 

Por exemplo, caso trabalhe com um cliente que possui diversos CNPJs de raízes diferentes, você pode criar um grupo com o nome desse cliente e relacionar todos esses CNPJs. 

Quando você precisar saber quais documentos foram emitidos para esse cliente em específico, é só filtrar pelo grupo cadastrado. 

A nova tela ficará disponível no Menu em Cadastros, e você poderá incluir um novo grupo manualmente ou por importação de planilha

Além disso, o filtro de Grupo de Cliente agora está disponível nas telas: 

  • Nota Fiscal/Pedido; 
  • Ocorrências; 
  • Conhecimento – CTe; 
  • Relatório de Movimentação por Nota Fiscal; 
  • Relatório de CT-e. 

Legal, né? 

Nova funcionalidade para cadastrar Segmento de Mercado por planilha 

Já comentamos aqui sobre como é possível classificar clientes por Segmento de Mercado no Active OnSupply. 

Com essa classificação, você realiza várias análises, por exemplo: 

  • Quanto de frete estou gastando com determinado Segmento? 
  • O prazo de entrega para “esse” Segmento de Mercado está maior do que para outro? 
  • Está acontecendo mais ocorrências nas entregas para um Segmento? 

Pensando nisso, agora cadastrar essa classificação ficou ainda mais fácil com a importação por planilha

Agora, você poderá exportar uma relação de clientes de seu ERP e apenas informar a qual segmento esses clientes pertencem: 

  • Se o Segmento já estiver cadastrado, o sistema já adiciona os clientes nele; 
  • Se o Segmento ainda não estiver cadastro, será criado um novo com seus respectivos clientes. 

Simples, né? 

Assim, sempre que uma nota fiscal for importada para aquele cliente, o segmento de mercado será atribuído nela, e você poderá analisá-los em: 

  • Indicadores; 
  • Relatórios de nota; 
  • Na própria tela de Nota Fiscal/Pedido; 
  • No Painel de Controle Operacional. 

Caso seja necessário fazer alguma manutenção, basta filtrar os segmentos desejados e exportá-los no próprio cadastro de Segmento de Mercado. Depois de fazer as alterações direto na planilha é só reimportá-la. 

Nova opção de login do Active OnSupply 

Em outras novidades, apresentamos uma nova integração com o SSO da Microsoft para validar o login dos clientes utilizando a própria conta corporativa. 

Agora, além dessa facilidade o Active OnSupply também possui o MFA – Múltiplo Fator de Autenticação, que pode ser aplicado no login do TMS para trazer mais segurança para você. 

O MFA é a utilização de mais de uma autenticação no login de um sistema. No caso do Active OnSupply, além de validar o usuário e a senha que foram cadastrados, também será validado um código de acesso que será encaminhado para o usuário por e-mail. 

A partir disso conseguimos garantir ainda mais segurança para você, pois o usuário também precisará comprovar que possui acesso ao e-mail cadastrado. 

Na prática, basta ativar essa funcionalidade na configuração da Empresa. 

Após isto, sempre que um usuário tentar logar no OnSupply, enviaremos o código de acesso para o seu e-mail: 

  • Após preencher o código, ele conseguirá logar normalmente. O usuário poderá solicitar o envio do código novamente caso não tenha o recebido. 

Legal né? 

Notificação para avisar a transportadora sobre as cotações 

A partir da versão 294 o Active OnSupply avisará os transportadores se eles foram ou não escolhidos para atender as Cotações de Frete feitas pelo Frete App

Olha só que legal: 

Quando você aprovar um orçamento cotado pelo Frete App, ou seja, com valor combinado, o Active OnSupply dispara automaticamente uma notificação por e-mail para os transportadores: 

  • A transportadora selecionada será avisada para que ela possa se preparar para receber a solicitação de coleta; 
  • Já as demais, serão notificadas para que possam estar cientes e que poderão participar de outras cotações. 

Caso você utilize a funcionalidade do Envio Escalonado de Coletas, no qual o orçamento só é aprovado quando a transportadora aceita a coleta, a notificação será enviada posteriormente à coleta. 

  • Na prática, será enviada a solicitação de Coleta para a primeira transportadora, se ela aceitar a coleta, a notificação já será disparada; 
  • Caso ela não aceite a coleta, a solicitação será enviada para a transportadora seguinte e assim por diante… 

Fácil, né? 

Assim você otimiza tempo e consegue ser transparente com os transportadores parceiros. 

Atualização na tela de Ocorrências para apresentar o usuário de inclusão 

Pensando em trazer mais visibilidade e transparência, agora você pode consultar na tela de Ocorrência qual usuário lançou e como ela foi lançada: se foi manualmente, por integração, importação de EDI… 

Para consultar essa informação é só acessar a tela de ocorrências e apontar o mouse no ícone “i” de mais informações.  

Lá constará o e-mail do usuário se o lançamento tiver sido manual e como que a ocorrência foi incluída. 

Muito legal, né?! 

Para saber mais detalhes sobre as novidades do Active OnSupply, é só entrar em contato com a equipe de suporte. Será um prazer atender você! 🙂