- Nova tela de Cadastro de Grupo de Cliente
- Nova funcionalidade para cadastrar Segmento de Mercado por planilha
- Nova opção de login do Active OnSupply
- Notificação para avisar a transportadora sobre as cotações
Nova tela de Cadastro de Grupo de Cliente
A partir da versão 294, o Active OnSupply terá uma nova tela para cadastro de Grupo de Cliente. Por meio dela, você poderá classificar seus clientes em grupos, simplificando a emissão de relatórios e pesquisas.
Por exemplo, caso trabalhe com um cliente que possui diversos CNPJs de raízes diferentes, você pode criar um grupo com o nome desse cliente e relacionar todos esses CNPJs.
Quando você precisar saber quais documentos foram emitidos para esse cliente em específico, é só filtrar pelo grupo cadastrado.
A nova tela ficará disponível no Menu em Cadastros, e você poderá incluir um novo grupo manualmente ou por importação de planilha.
Além disso, o filtro de Grupo de Cliente agora está disponível nas telas:
- Nota Fiscal/Pedido;
- Ocorrências;
- Conhecimento – CTe;
- Relatório de Movimentação por Nota Fiscal;
- Relatório de CT-e.
Legal, né?
Nova funcionalidade para cadastrar Segmento de Mercado por planilha
Já comentamos aqui sobre como é possível classificar clientes por Segmento de Mercado no Active OnSupply.
Com essa classificação, você realiza várias análises, por exemplo:
- Quanto de frete estou gastando com determinado Segmento?
- O prazo de entrega para “esse” Segmento de Mercado está maior do que para outro?
- Está acontecendo mais ocorrências nas entregas para um Segmento?
Pensando nisso, agora cadastrar essa classificação ficou ainda mais fácil com a importação por planilha.
Agora, você poderá exportar uma relação de clientes de seu ERP e apenas informar a qual segmento esses clientes pertencem:
- Se o Segmento já estiver cadastrado, o sistema já adiciona os clientes nele;
- Se o Segmento ainda não estiver cadastro, será criado um novo com seus respectivos clientes.
Simples, né?
Assim, sempre que uma nota fiscal for importada para aquele cliente, o segmento de mercado será atribuído nela, e você poderá analisá-los em:
- Indicadores;
- Relatórios de nota;
- Na própria tela de Nota Fiscal/Pedido;
- No Painel de Controle Operacional.
Caso seja necessário fazer alguma manutenção, basta filtrar os segmentos desejados e exportá-los no próprio cadastro de Segmento de Mercado. Depois de fazer as alterações direto na planilha é só reimportá-la.
Nova opção de login do Active OnSupply
Em outras novidades, apresentamos uma nova integração com o SSO da Microsoft para validar o login dos clientes utilizando a própria conta corporativa.
Agora, além dessa facilidade o Active OnSupply também possui o MFA – Múltiplo Fator de Autenticação, que pode ser aplicado no login do TMS para trazer mais segurança para você.
O MFA é a utilização de mais de uma autenticação no login de um sistema. No caso do Active OnSupply, além de validar o usuário e a senha que foram cadastrados, também será validado um código de acesso que será encaminhado para o usuário por e-mail.
A partir disso conseguimos garantir ainda mais segurança para você, pois o usuário também precisará comprovar que possui acesso ao e-mail cadastrado.
Na prática, basta ativar essa funcionalidade na configuração da Empresa.

Após isto, sempre que um usuário tentar logar no OnSupply, enviaremos o código de acesso para o seu e-mail:
- Após preencher o código, ele conseguirá logar normalmente. O usuário poderá solicitar o envio do código novamente caso não tenha o recebido.
Legal né?
Notificação para avisar a transportadora sobre as cotações
A partir da versão 294 o Active OnSupply avisará os transportadores se eles foram ou não escolhidos para atender as Cotações de Frete feitas pelo Frete App.
Olha só que legal:
Quando você aprovar um orçamento cotado pelo Frete App, ou seja, com valor combinado, o Active OnSupply dispara automaticamente uma notificação por e-mail para os transportadores:
- A transportadora selecionada será avisada para que ela possa se preparar para receber a solicitação de coleta;
- Já as demais, serão notificadas para que possam estar cientes e que poderão participar de outras cotações.
Caso você utilize a funcionalidade do Envio Escalonado de Coletas, no qual o orçamento só é aprovado quando a transportadora aceita a coleta, a notificação será enviada posteriormente à coleta.
- Na prática, será enviada a solicitação de Coleta para a primeira transportadora, se ela aceitar a coleta, a notificação já será disparada;
- Caso ela não aceite a coleta, a solicitação será enviada para a transportadora seguinte e assim por diante…
Fácil, né?
Assim você otimiza tempo e consegue ser transparente com os transportadores parceiros.
Atualização na tela de Ocorrências para apresentar o usuário de inclusão
Pensando em trazer mais visibilidade e transparência, agora você pode consultar na tela de Ocorrência qual usuário lançou e como ela foi lançada: se foi manualmente, por integração, importação de EDI…
Para consultar essa informação é só acessar a tela de ocorrências e apontar o mouse no ícone “i” de mais informações.

Lá constará o e-mail do usuário se o lançamento tiver sido manual e como que a ocorrência foi incluída.
Muito legal, né?!
Para saber mais detalhes sobre as novidades do Active OnSupply, é só entrar em contato com a equipe de suporte. Será um prazer atender você! 🙂