- Novo layout de integração com o ERP Sênior para envio de CT-e
- Novo campo “Conta Contábil” na Nota Fiscal
- Nova integração com o ERP SAP
Novo layout de integração com o ERP Sênior para envio de CT-e
Agora o Active OnSupply envia automaticamente os CT-es para o ERP Sênior, sem precisar que você faça ação manual.
Essa automação foi criada pensando em transportadoras que prestam serviço para você, que também usa o ERP Sênior, facilitando o envio e a sincronização dos documentos entre os sistemas.
✅ O que foi feito?
- Criamos um novo layout via WebService SOAP para envio dos CT-es.
- Esse layout foi configurado no perfil da transportadora no OnSupply.
- Assim que um CT-e é importado no OnSupply, ele vai direto para o ERP Sênior que:
- Atualiza o contas a receber.
- Permite que o você faça a escrituração fiscal.
Com isso, eliminamos os processos manuais, temos uma sincronização rápida e segura dos dados e reduzimos erros, aumentando a eficiência operacional.
Legal, né?
Novo campo “Conta Contábil” na Nota Fiscal
Agora a Conta Contábil pode ser preenchida automaticamente ao importar uma Nota Fiscal por API.
Quer saber o que mudou?
- Adicionamos o campo “Conta Contábil” perto de “Segmento de Mercado” na Nota Fiscal;
- Esse campo é preenchido com os dados enviados pelo seu ERP;
- O sistema identifica a conta pelo nome no nosso cadastro interno e faz o vínculo automaticamente.
Com isso, você tem agilidade no preenchimento das informações, garantindo que a conta usada no rateio seja exatamente a mesma cadastrada no ERP e reduzimos e erros e retrabalho no processo de aprovação das faturas.
Nova integração com o ERP SAP
A integração entre o Active OnSupply e o SAP ficou mais completa! Agora, ao aprovar uma fatura no OnSupply, o sistema integra diretamente com o SAP para criação do pedido e, logo em seguida, envia automaticamente um e-mail para o AddTAX com todos os dados e anexos
O novo fluxo funciona assim:
- A fatura é aprovada no Active OnSupply;
- O sistema envia automaticamente o Pedido de Compra para o SAP via API;
- O SAP recebe o pedido e aguarda aprovação do usuário;
- Quando aprovado, o SAP devolve o número do pedido ao Active OnSupply;
- Por fim, o OnSupply envia automaticamente um e-mail com todos os dados e anexos para o AddTAX.
Para isso, realizamos algumas implementações:
- Novo layout de integração para faturas;
- Campo “Modelo” na lista de CT-e (indica se é CT-e ou NF);
- Novo campo na fatura: “Pedido Cliente” (onde será gravado o número do pedido criado no SAP);
- Novo endpoint para receber o status do pedido (aprovado ou reprovado);
- Regra extra de segurança: se já houver número de pedido, o status da fatura não pode ser alterado manualmente.
Com isso, você tem um fluxo automático, com menos risco de erro, mais segurança e comunicação rápida com o AddTAX.
Muito legal, né?!
Para saber mais detalhes sobre as novidades do Active OnSupply, é só entrar em contato com a equipe de suporte. Será um prazer atender você! 🙂