Novo layout de integração com o ERP Sênior para envio de CT-e 

Agora o Active OnSupply envia automaticamente os CT-es para o ERP Sênior, sem precisar que você faça ação manual. 

Essa automação foi criada pensando em transportadoras que prestam serviço para você, que também usa o ERP Sênior, facilitando o envio e a sincronização dos documentos entre os sistemas. 

✅ O que foi feito? 

  • Criamos um novo layout via WebService SOAP para envio dos CT-es. 
  • Esse layout foi configurado no perfil da transportadora no OnSupply. 
  • Assim que um CT-e é importado no OnSupply, ele vai direto para o ERP Sênior que:
    • Atualiza o contas a receber
    • Permite que o você faça a escrituração fiscal

Com isso, eliminamos os processos manuais, temos uma sincronização rápida e segura dos dados e reduzimos erros, aumentando a eficiência operacional. 

Legal, né? 

Novo campo “Conta Contábil” na Nota Fiscal 

Agora a Conta Contábil pode ser preenchida automaticamente ao importar uma Nota Fiscal por API. 

Quer saber o que mudou? 

  • Adicionamos o campo “Conta Contábil” perto de “Segmento de Mercado” na Nota Fiscal; 
  • Esse campo é preenchido com os dados enviados pelo seu ERP; 
  • O sistema identifica a conta pelo nome no nosso cadastro interno e faz o vínculo automaticamente.  

Com isso, você tem agilidade no preenchimento das informações, garantindo que a conta usada no rateio seja exatamente a mesma cadastrada no ERP e reduzimos e erros e retrabalho no processo de aprovação das faturas. 

Nova integração com o ERP SAP 

A integração entre o Active OnSupply e o SAP ficou mais completa! Agora, ao aprovar uma fatura no OnSupply, o sistema integra diretamente com o SAP para criação do pedido e, logo em seguida, envia automaticamente um e-mail para o AddTAX com todos os dados e anexos 

O novo fluxo funciona assim: 

  1. A fatura é aprovada no Active OnSupply; 
  2. O sistema envia automaticamente o Pedido de Compra para o SAP via API; 
  3. O SAP recebe o pedido e aguarda aprovação do usuário; 
  4. Quando aprovado, o SAP devolve o número do pedido ao Active OnSupply; 
  5. Por fim, o OnSupply envia automaticamente um e-mail com todos os dados e anexos para o AddTAX. 

Para isso, realizamos algumas implementações: 

  • Novo layout de integração para faturas; 
  • Campo “Modelo” na lista de CT-e (indica se é CT-e ou NF); 
  • Novo campo na fatura: “Pedido Cliente” (onde será gravado o número do pedido criado no SAP); 
  • Novo endpoint para receber o status do pedido (aprovado ou reprovado); 
  • Regra extra de segurança: se já houver número de pedido, o status da fatura não pode ser alterado manualmente. 

Com isso, você tem um fluxo automático, com menos risco de erro, mais segurança e comunicação rápida com o AddTAX. 

Muito legal, né?! 

Para saber mais detalhes sobre as novidades do Active OnSupply, é só entrar em contato com a equipe de suporte. Será um prazer atender você! 🙂