Nova integração de pedidos com o Omie
Em outras novidades, comentamos sobre a nova integração com o ERP Omie para a importação de notas fiscais. Agora, além de toda essa facilidade também é possível fazer a importação dos pedidos!
Dessta forma, caso queira fazer uma cotação antes de emitir as notas, é possível importar os pedidos do Omie automaticamente.
Após realizar as análises necessárias e decidir qual parceiro de fato seguirá com o transporte, você pode emitir a nota no Omie.
A nota também será importada no Active OnSupply automaticamente e vinculada ao pedido, assim você não perde nenhuma informação e pode conferir seus frete e acompanhar suas entregas normalmente.
Fácil, né?
E não para por ai! Assim que a nota fiscal for importada, o Active OnSupply também envia o link de rastreio da nota para o Omie, dessa forma, você também pode consultá-lo em seu ERP. E a previsão de entrega da nota também será enviada, trazendo ainda mais visibilidade para sua operação.
Tenha mais visibilidade com o novo campo de “Segmento de Mercado”
A partir da versão 286 do Active OnSupply, você poderá classificar suas notas fiscais por Segmento de Mercado, indicando se o destinatário daquela nota está inserido em algum segmento específico como alimentício, automobilístico e etc.
A partir dessa classificação, você tem mais uma possibilidade para realizar as análises:
- Estou atendendo mais um segmento específico?
- Existe uma região que tenho mais notas ou um frete maior para determinado segmento?
- O Lead Time de entrega é maior para determinado segmento?
Para utilizar essa função, é só fazer os cadastros na tela “Segmento de Mercado”:

Lá você consegue indicar se aquele segmento deve ser sempre atribuído quando o cliente for o remetente ou destinatário, ou quando a nota fiscal tiver um produto predominante em específico.
Dessa forma, ao importar as notas fiscais, o segmento será atribuído automaticamente na nota se ela corresponder aos requisitos do cadastro.
Caso exista mais de um cadastro que poderia ser atribuído na nota, o Active OnSupply irá definir qual segmento será alocado por pontuação:
- Raiz do CNPJ Remetente = 1 ponto
- CNPJ / CPF do Remetente = 2 pontos
- Raiz do CNPJ Destinatário = 4 pontos
- CNPJ / CPF do Destinatário = 8 pontos
- Código do Produto = 16 pontos.
Além disso, você também pode informar o segmento por API ao importar a nota, desta forma, será considerado o que informou na integração.
Esse campo também estará disponível para consulta no relatório de Movimentação por Nota Fiscal!
Legal, né?
Para saber mais detalhes sobre as novidades, é só entrar em contato com a equipe de suporte, será um prazer atender você! 🙂