Padronização na nomenclatura dos veículos 

Para padronizar a nomenclatura dos veículos em todas as telas, os campos no romaneio foram ajustados para “Carreta”, “Carreta 2” e “Carreta 3” tanto na tela quanto nas impressões. 

 

Além disso, esses campos serão preenchidos automaticamente caso você gere o romaneio a partir de uma coleta que já possua os dados de veículo e as informações do motorista e seu documento já preenchidos. 

 

Dessa forma, você não precisa se preocupar em repetir as informações e vai otimizar muito o seu tempo. 

 

Disponibilize as instruções de trabalho para a transportadora no momento da coleta 

 

Você precisa orientar seus transportadores sobre particularidades do seu cliente? Precisa que eles compareçam para coletar com EPIs específicos, mas não sabe bem como otimizar sua comunicação? 

 

Agora, você pode simplificar todo esse processo através das instruções de trabalho, configurando para que elas sejam apresentadas nas coletas que possuírem notas fiscais com o destinatário daquela instrução. 

 

Importante: O CPF/CNPJ dos destinatários será validado ao inclui-los em uma instrução de trabalho. Caso o CPF ou CNPJ informado não seja valido o cadastro não será vinculado. 

 

As informações da instrução de trabalho serão apresentadas para o transportador no aceite da coleta, dessa forma, caso ele não consiga seguir com aquelas instruções, ele já recusa a coleta naquele momento e você não terá transtornos futuros.  

 

Para visualizar essas instruções no aceite da coleta, basta consultar o detalhamento da listagem das notas fiscais da coleta e clicar em  “Ver Instruções de Trabalho”. Ao clicar neste link, será exibida a listagem das instruções daquele destinatário. 

 

Além disso, ao aceitar a coleta será exibido um aviso o usuário confirme que está ciente sobre as instruções, garantindo que você tenha segurança de que a instrução foi conferida e aceita pelo transportador. 

 

E para facilitar a visualização das notas com agendamento, foi acrescentado o ícone de “calendário” ao lado da listagem das notas no link de aceite da coleta. A data e hora do agendamento será apresentada no detalhamento da listagem das notas. 

 

Importante: quando a nota já estiver agendada por você, o calendário será mostrado na cor verde. Já quando estiver pendente de agendamento e a responsabilidade for do transportador, será mostrado na cor cinza. 

 

Novo modelo para impressão da coleta 

 

Para garantir maior visibilidade nas informações da impressão da coleta, atualizamos o layout. Agora a impressão será gerada com o seu  tema e logotipo. 

 

E não se preocupe, as informações que eram apresentadas na impressão antiga, também serão apresentadas na nova impressão. 

 

Além disso, caso a coleta possua instruções de trabalho ou notas com agendamento, será gerada uma página com estes dados agrupados por destinatário. 

 

 

Nova opção para integrar as notas fiscais com os Correios  

 

Para eliminar o retrabalho, foi incluída uma nova opção no envio das notas fiscais pelo romaneio para os Correios. Agora você escolhe se vai gerar os Objetos e a PLP (Pré-lista de postagem) ou somente os Objetos. 

 

Esta opção está disponível ao clicar no ícone de “Antena” no Romaneio para realizar seu envio ao integrador. 

 

Já pela tela de nota fiscal, foi  incluída a opção “Enviar Integração”. Assim, também pode integrar suas Notas Fiscais nos Correios, caso não trabalhe com a inclusão de Romaneios no Active OnSupply. 

 

Importante: pela nota fiscal é possível gerar somente o objeto, caso queria gerar a PLP, é só utilizar o romaneio.  

 

Além disso, também será possível imprimir as etiquetas dos Correios em lote pela tela de nota fiscal. 

 

Também foi implementada uma nova integração com os Correios para que o Active OnSupply importe as faturas geradas pelo parceiro automaticamente. 

 

Assim você otimiza seu tempo e ganha muito mais agilidade na liberação dos pagamentos. 

 

Saiba mais sobre essa e outras novidades com a nossa equipe de suporte →