- Melhorias no cálculo de prazo de aceite das coletas
- Receba ocorrências, CT-es e faturas automaticamente em seu ERP
- Otimize seu tempo com o cálculo em lote de CT-es no Active OnSupply
Melhorias no cálculo de prazo de aceite das coletas
Já comentamos sobre você enviar solicitações de coleta automaticamente para seus transportadores através dos orçamentos de frete e até mesmo definir um prazo de aceite para elas.
Agora, para otimizar ainda mais o seu tempo e a escolha do parceiro que realizará o transporte, também é possível configurar para que ao contabilizar o prazo de aceite das coletas, o sistema desconsidere feriados e finais de semana.
Veja como é fácil:
- Acesse a tela de Empresa e clique na regra “Definir prazo de resposta para coleta”:

- Informe um prazo em horas para que o transportador aceite a coleta e o tipo de motivo, caso ele não responda à solicitação a tempo:

- Em seguida, marque a regra “Considerar período” e informe os horários e dias da semana que devem ser considerados.


- Salve a configuração e pronto!
Sempre que uma coleta for enviada ao transportador, o Active OnSupply começa a contabilizar o tempo para o aceite seguindo os horários configurados.
Por exemplo, ao informar um horário das 08:00 as 18:00 horas, o Active OnSupply pausa a contagem do tempo para resposta às 18:01, retomando a contagem no dia seguinte as 08:00.
Ao informar os dias da semana de segunda a sexta, a contagem será pausada às 18:00 horas da sexta feira, sendo retomada na segunda feira às 8:00 horas.
Simples né?
Assim, você evita que a coleta seja rejeitada automaticamente caso os responsáveis pelas negociações das coletas só trabalhem em dias úteis.
Ainda não sabe como automatizar o envio de coletas para seus transportadores? Clique aqui e confira como utilizar essa facilidade.
Receba ocorrências, CT-es e faturas automaticamente em seu ERP
Você sabia que é possível receber quais ocorrências foram lançadas, baixadas e até mesmo canceladas em seu ERP?
No Active OnSupply, é possível configurar diversas ações automáticas para que sejam enviados documentos como ocorrências, CT-es e faturas.
Assim, você não precisa consultar documento por documento no portal ou gerar relatórios para atualizar em seu ERP se a nota foi entregue e se as faturas já podem ser pagas.
O Active OnSupply envia essa informação automaticamente de acordo com a ação que foi definida, por exemplo ao aprovar a fatura, lançar uma ocorrência, aprovar o CT-e e etc.
Você também pode utilizar essa mesma facilidade caso possua outros sistemas que precisem ser atualizados com a informação de entrega ou frete, facilitando a atualização de indicadores.
Quer saber mais sobre essa novidades? Clique aqui para contatar nosso suporte e confira como você pode otimizar seu tempo com as integrações do Active OnSupply.
Otimize seu tempo com o cálculo em lote de CT-es no Active OnSupply
Como você realiza o cálculo de seus CT-es? Precisa calcular um volume grande de documentos mas não sabe bem como?
Através do cálculo em lote de CT-es do Active OnSupply você simplifica todo esse processo!
- Basta acessar a tela de conhecimento, selecionar os CT-es que devem ser calculados e clicar em “Gerar Pré-CT-e em Lote” no menu indicado:


- Confirme o cálculo e pronto! O Active OnSupply vai calcular todos os CT-es selecionados.
Fácil né?
E caso você precise calcular frequentemente mais de 100 CT-es, você conta com uma nova facilidade no cálculo de CT-es em lote no Active OnSupply.
Agora, também é possível calcular todos os CT-es encontrados na pesquisa, sem precisar selecioná-los.
É bem simples, ao buscar os CT-es basta clicar na opção “Gerar Pré CT-e em Lote” e calcular, sem selecionar nenhum documento na tela.
Desta forma, caso na sua pesquisa o Active OnSupply tenha localizado 300 CT-es, você não precisará selecionar um lote de 100 documentos e esperar o cálculo ser finalizado para só então selecionar os próximos 100.
Além disso, o Active OnSupply irá enviar a solicitação do cálculo em lote para um fila. Assim, você continua utilizando o TMS normalmente enquanto o cálculo é realizado.
Quando todos os Pré-CT-es forem gerados, você pode consultar se ocorreram erros no cálculo acessando o histórico do cálculo conforme o exemplo abaixo:
(print)
Fácil né?
Saiba mais sobre essa facilidade contatando nossa equipe de suporte e confira como você pode simplificar ainda mais a sua conferência de fretes!