- Libere suas notas fiscais para o cálculo de custos extras através do lançamento de ocorrências
- Saiba como configurar o cálculo de impostos de suas transportadoras
- Nova notificação automática de notas pendentes de agendamento
- Configure a alíquota de ISS de suas transportadoras do Simples Nacional e evite divergências de frete
- Calcule custos extras através do lançamento de Ações nas Ocorrências
Libere suas notas fiscais para o cálculo de custos extras através do lançamento de ocorrências
Você já precisou calcular algum custo extra no Active OnSupply, mas não conseguiu liberar suas notas fiscais para serem calculadas novamente?
No Active OnSupply, é possível configurar quais tipos de ocorrências permitem que suas notas sejam calculadas mais de uma vez. Assim, quando você lançar a ocorrência configurada, suas notas serão liberadas automaticamente para que você possa gerar um novo Pré CT-e.
A configuração é bem simples. Acesse a tela “Tipo de Ocorrência” no menu “Cadastro”.
Em seguida, selecione a ocorrência e marque a opção “Novo Cálculo” como “sim”. Após isto, basta lançar a ocorrência nas notas desejadas.
Importante: Para que a nota fiscal seja liberada para cálculo, é necessário que a ocorrência esteja baixada. Caso a regra “Necessita de interação” esteja marcada como “Sim” no cadastro da ocorrência, será necessário que você realize a baixa manualmente.
Além disso, a ocorrência libera somente cálculos de custo extra para a nota como reentrega, devolução e diária, por isto, também é necessário que o tipo de frete do seu CT-e esteja configurado como “Custo Extra”.
Caso você utilize um tipo diferente de frete para os custos extras, orientamos que entre em contato com nossa equipe de suporte para que possamos orientá-lo a como realizar as configurações!
Saiba como configurar o cálculo de impostos de suas transportadoras
Você sabia que é possível configurar para que o ICMS seja somado no frete de todos os cálculos de Pré CT-es de uma transportadora?
Assim, você não precisa configurar contrato por contrato e otimiza seu tempo!
Para realizar a configuração, basta acessar a tela “Homologação de Transportadora” e escolher o parceiro.
Em seguida, clique em “Regras” e marque a regra “ICMS incluso no Processo de Alteração, Inclusão Manual”.
A regra “Ignorar Parâmetros do Transportador” será marcada automaticamente para que o Active OnSupply utilize somente as regras que você marcou na tela, ignorando as configurações que são realizados no acesso do transportador.
Você também pode utilizar outras funções como configurar para que o pedágio seja considerado na base de cálculo ou até mesmo para que o Active OnSupply notifique os contatos de seu parceiro quando houver divergência de valores no cálculo dos CT-es.
Fácil né?
Ainda possui dúvidas sobre como configurar as regras ou tabelas de seu transportador para eliminar divergências de frete? Clique aqui e fale com nossa equipe de suporte para que possamos auxilia em sua análise →
Nova notificação automática de notas pendentes de agendamento
Em outras novidades, comentamos que você pode notificar seu transportador automaticamente sobre quais notas estão agendadas para o dia seguinte.
Agora, você tem o controle de quais notas ainda estão pendentes de agendamento através das notificações do Active OnSupply! Assim, você não precisa buscar nota por nota para consultar sua previsão, nem se preocupar se acabou esquecendo de algum documento.
Para ativar as notificações, basta acessar o ícone de sino no menu superior. Clique na engrenagem e marque as opções “notificar pelo sistema / e-mail” em “Nota Fiscal – Agendamento pendente”.
Você também pode realizar a configuração pelo grupo de acesso de seus funcionários. Assim, todos os colaboradores de um departamento serão notificados diariamente se ainda existem notas pendentes de agendamento.
Ainda não sabe como realizar o agendamento de suas notas? Clique aqui e confira como é fácil →
Configure a alíquota de ISS de suas transportadoras do Simples Nacional e evite divergências de frete
Você trabalha com transportadoras que participam do regime Simples Nacional? Já se deparou com divergências de frete por conta da alíquota de ISS das Notas Fiscais de Serviço, mas não como corrigi-las?
Para simplificar o seu dia a dia, é possível configurar a alíquota de ISS para transportadores participantes do Simples Nacional, visto que alíquota varia de acordo com o faturamento da transportadora.
Para configurar a alíquota, acesse o cadastro da transportadora na tela de “Homologação de Transportadora”.
Clique em regras, insira a alíquota do parceiro e pronto!
Fácil né?
Assim, você evita divergências de cálculo e não precisa realizar aprovações manuais!
Ainda não sabe como calcular NFS-es no Active OnSupply, nem como seus transportadores podem importar estes documentos no TMS? Fale com nossa equipe de suporte e confira mais sobre essa facilidade!
Calcule custos extras através do lançamento de Ações nas Ocorrências
Você sabia que através do Active OnSupply é possível calcular Pré-CT-es na baixa de ocorrências, mesmo quando os valores já estão definidos por tabela?
É bem simples. Após lançar uma ocorrência que esteja configurada para permitir novo cálculo e necessitar interação, clique no botão “baixar”.
Após isto, informe o motivo e selecione a regra “Autoriza cálculo de Reentrega/Devolução/Complementar”.
Selecione a opção “Gerar Pré CT-e” como “Sim” e informe o tipo de frete.
Clique em “Aprovar” e pronto! O Active OnSupply realiza o cálculo do Pré CT-e automaticamente!
Importante: Para que o Pré CT-e seja calculado pela ocorrência, é necessário que a Nota Fiscal já possua um Pré CT-e de Entrega Normal calculado, assim, o Active OnSupply agrupa as notas fiscais corretamente.
Além disso, você também pode utilizar a mesma facilidade ao incluir ações nas ocorrências! Basta marcar a regra “Gerar Custo Extra” como “Sim” e informar o tipo de frete ao incluir a ação.
Aprove a ação, e pronto!
Ainda não sabe como incluir ações nas Ocorrências? Clique aqui para contatar nossa equipe de suporte e saiba mais sobre como essa facilidade pode simplificar o seu dia a dia →