- Reajuste de tabelas através da função “Cópia” no Contrato
- Saiba o custo de frete de suas entregas antes da saída da carga
- Mais facilidade para filtrar Datas do Active OnSupply
- Retorno da observação dos romaneios por WebService
- Personalize o status inicial do Acompanhamento de Entrega de suas notas
- Nova integração de ocorrências e comprovantes de entrega com sistema SSW
- Receba ocorrências somente para os trechos nos quais você é o pagador do Frete!
- Inative o recebimento de documentos por FTP
- Inclusão de Pré Faturas automaticamente por tipo de Pré Fatura no Active OnSupply!
- Confira o remetente e destinatário do frete através na consulta de CT-es por WebService
Reajuste de tabelas através da função “Cópia” no Contrato
Você precisa frequentemente reajustar as tabelas dos transportadores no Active OnSupply e perde horas do seu dia alterando valores e até mesmo realizando cálculos manuais? Gostaria de otimizar esse processo, mas não sabe bem como?
Agora, a fim de simplificar ainda mais o seu dia a dia, é possível realizar o reajuste de suas tabelas apenas informando o percentual ou valor que foi acrescido nas tarifas ou generalidades da tabela. Assim, o Active OnSupply realizará automaticamente o cálculo dos novos valores sem que você precise se preocupar em alterar tarifa por tarifa de sua tabela!
Veja como é fácil:
- Acesse a tela “Contrato de Frete” no menu “Gestão de Frete” e localize o contrato que deverá ser reajustado.
- Acesse o contrato e clique em “Copiar” para gerar uma nova tabela com os novos valores;
- Após isto, informe uma nova descrição e o tipo de reajuste. Selecione a opção “Valor Real” no tipo de ajuste caso o reajuste tenha sido realizado em valores. Por exemplo, em todas as tarifas foram acrescidos R$10,00.
- Caso o reajuste tenha sido realizado em percentual (por exemplo, os valores das tarifas foram acrescidos em 3%) selecione a opção “Percentual” no tipo de ajuste.
- Informe os valores que devem ser acrescidos, o frete valor e Gris. Clique em “Salvar” e pronto! O Active OnSupply criará uma nova tabela com os valores já reajustados, sem que você precise perder tempo criando uma nova tabela do zero.
Importante: O valor do Gris não será reajustado de acordo com o valor informado em generalidades, sendo necessário alterá-lo manualmente na tabela. Caso você opte por informar o valor do Gris na tarifação da tabela, basta preencher o valor do reajuste no campo “Gris” para que ele seja reajustado.
Fácil, né?
Saiba mais sobre essa novidade contatando nossa equipe de suporte!
Saiba o custo de frete de suas entregas antes da saída da carga
Você já precisou saber o valor do Pré CT-e de suas notas antes mesmo da transportadora realizar sua coleta? Gostaria de obter essa informação sem que a previsão de entrega destas notas fosse calculada?
Através do Active OnSupply você pode realizar este processo automáticamente e saber quanto sua transportadora irá cobrar pelo frete sem que a previsão das notas seja gerada. Assim, você pode realizar seu planejamento com mais facilidade, sem prejudicar a performance da transportadora, calculando a previsão somente quando a notas forem coletadas.
- Para utilizar essa facilidade basta acessar a tela “Empresa” no menu “Acesso e Segurança” e marcar a opção “Calcular provisão de Frete na Nota Fiscal”.
- Assim, todas as notas importadas que não forem calculadas na data de importação, serão calculadas no dia seguinte, retornando apenas o valor do frete para consulta.
- Além disso, este mesmo processo poderá ser realizado manualmente na própria nota fiscal. Basta acessar a tela Nota Fiscal / Pedido e selecionar a opção “Provisão de Frete” no menu.
- Informe a transportadora, tipo de frete, tipo de carga e pronto! Basta clicar em “Calcular” para que o valor seja retornado. Você pode consultar acessando o Pré- Frete pela própria Nota Fiscal e até mesmo no relatório de Movimentação de Nota Fiscal.
Importante: Para que a previsão da nota seja calculada e seja possível realizar a aprovação dos CT-es, é necessário calcular os Pré CT-es posteriormente, quando a transportadora de fato iniciar o transporte da nota.
Saiba mais sobre essa novidade contatado nossa equipe de suporte.
Mais facilidade para filtrar Datas do Active OnSupply
A fim de facilitar ainda mais o seu dia a dia, o Active OnSupply conta com uma nova facilidade nos filtros de data.
Agora, caso você precise buscar os CT-es emitidos no dia corrente, por exemplo, basta selecionar a opção “hoje” no filtro de data de emissão.
Bem simples, né?
Você também pode utilizar o mesmo recurso para consultar documentos do dia anterior ou seguinte. A mesma funcionalidade está aplicada para todos os filtros de data das telas do Active OnSupply.
Além disso, você também pode filtrar todos os documentos do Mês Atual ou Anterior, sem precisar incluir dois filtros para realizar a busca.
Gostou dessa novidade? Saiba mais sobre essa funcionalidade contatando nossa equipe de suporte.
Retorno da observação dos romaneios por WebService
Em novidades passadas, comentamos sobre como é possível importar e consultar documentos através do WebService do Active OnSupply, otimizando seu tempo e eliminando processos manuais.
Agora, além de toda essa facilidade, também será possível retornar a observação de seus romaneios pela integração. Assim, se você já realiza a inclusão de seus romaneios por WebService e precisa que essa observação seja visível no Active OnSupply, você poderá ter acesso a esta facilidade a partir desta atualização!
Além disso, com a importação da observação de seus romaneios você também poderá utilizar outros recursos, como agrupar dois romaneios em um único, caso as notas destes sejam transportadas em um único embarque.
Ainda não realiza a importação e consulta de documentos por WebService? Saiba mais sobre essa facilidade contatando nossa equipe de suporte!
Personalize o status inicial do Acompanhamento de Entrega de suas notas
Em novidades passadas, comentamos sobre a nova “cara” do Acompanhamento de Entregas do Active OnSupply e sobre como ele pode te auxiliar no dia a dia a manter seu cliente sempre informado sobre o andamento de sua entrega e diminuir esta atribuição ao setor de logística.
Para facilitar ainda mais a sua comunicação com o cliente, agora você pode escolher qual o status inicial do Acompanhamento de Entregas, podendo informar as opções “Pedido Emitido”, “Recebemos seu Pedido” e até mesmo uma descrição personalizada.
Veja como é fácil:
- Para utilizar essa facilidade basta acessar a tela “Empresa” no menu “Acesso e Segurança”.
- Após acessar a filial desejada, clique em “Cadastro”.
- Selecione a opção desejada em “Status Inicial no Tracking de Notas Fiscais”. Para incluir um Status personalizado selecione “Outros” e informe a descrição no campo ao lado.
- Após isto, basta salvar e pronto! O status inicial do Acompanhamento de Entrega será atualizado.
- Importante: O status será atualizado para as notas importadas após a configuração. Para atualizar a configuração em todas as filiais basta marcar a opção “Atualizar em todos os CNPJ’s” como sim e salvar.
Ainda não conhece o Acompanhamento de Entregas do Active OnSupply? Saiba mais sobre essa facilidade conferindo nossas últimas novidades.
Nova integração de ocorrências e comprovantes de entrega com sistema SSW
Você sabia que o Active OnSupply também pode realizar integrações com outros sistemas além do ERP?
Agora, além de poder realizar integrações e consultas através de nosso WebService, também é possível receber documentos como canhotos através de integração com o SSW.
Assim, o Active OnSupply pode realizar a consulta de ocorrências e comprovantes de entrega diretamente no SSW do transportador e retornar as informações automaticamente para você na tela!
Fácil, né?
Você otimiza seu tempo e não precisa passar o dia cobrando transportadores para que eles enviem as ocorrências e comprovantes.
Mas, atenção! Para utilizar essa facilidade é necessário identificar se o SSW já fornece uma estrutura para integração como uma API. Assim, é possível adaptar o Active OnSupply para que a integração ocorra.
Contate nossa equipe de suporte e confira como você pode utilizar essa facilidade!
Receba ocorrências somente para os trechos nos quais você é o pagador do Frete!
Para quem realiza o controle de embarque de notas FOB no Active OnSupply, e não deseja receber ocorrências lançadas pelos transportadores para estas notas, o Active OnSupply conta com mais uma facilidade!
Agora, é possível bloquear o recebimento de ocorrências lançadas pelo transportador para notas nas quais você não seja o pagador.
Assim, você pode manter seu controle de saída das mercadorias e evitar possíveis transtornos com clientes.
Para ativar este bloqueio, basta acessar a tela “Empresa” no menu “Acesso e Segurança” e marcar a regra “Ignorar ocorrências recebidas pelo Transportador, para Nota Fiscal que o Pagador não é o Embarcador” como “Sim”.
Mas, atenção! A regra não realizará o bloqueio do lançamento de ocorrências automáticas e os usuários da sua empresa ainda poderão atualizar o status destas notas manualmente.
Saiba mais sobre essa novidade contatando nossa equipe de suporte.
Inative o recebimento de documentos por FTP
Você já precisou interromper o recebimento de arquivos de um parceiro? Gostaria de poder bloquear o acesso das transportadoras com as quais você não trabalha para lhe enviarem arquivos através do FTP?
No Active OnSupply é possível inativar o acesso das transportadoras ao FTP. Assim, caso você opte por não dar continuidade à parceria com determinada transportadora ou receba arquivos como ocorrências e CT-es por outros canais, você não precisará se preocupar em excluir documentos indesejados ou com duplicidade de informações.
- Para realizar a inativação, basta acessar o cadastro da transportadora na tela “Homologação de Transportadora” e clicar em “Testar FTP”.
- Após isto, marque a opção “Desativar” e pronto! O Active OnSupply irá realizar o bloqueio do recebimento de arquivos pelo FTP.
Bem fácil, né?
E caso você queira realizar a ativação posteriormente, basta clicar em “Testar”.
Ainda não recebe faturas e ocorrências por FTP e passa o dia cobrando estes documentos para os transportadores? Saiba mais sobre essa facilidade contatando nossa equipe de suporte e simplifique o seu dia a dia!
Inclusão de Pré Faturas automaticamente por tipo de Pré Fatura no Active OnSupply!
Se você já trabalha com o Pré Faturamento automático no Active OnSupply para otimizar seu tempo, sem precisar incluir Pré Fatura por Pré fatura para realizar suas conferências, agora, você também pode escolher o tipo de fatura ao configurar o Pré Faturamento automático. Assim, você pode facilitar seu controle de conferência, conferindo qual o valor total devido para determinado tipo de serviço, por exemplo.
Veja como é simples:
- Acesse a tela “Homologação de Transportadora” no menu “Gestão de frete”;
- Localize a transportadora desejada e, em seguida, clique em “Pré Faturamento”;
- Edite a configuração já existente e clique na opção “Informações para a Pré Fatura”. Após isto, informe o tipo da fatura desejada e salve.
Agora, sempre que o Active OnSupply incluir as Pré Faturas, os CT-es que atendem à configuração do Pré Faturamento serão incluídos em Pré faturas com o tipo escolhido.
As configurações do Pré Faturamento também estão mais intuitivas com os campos separados por seções:
Além disso, caso você já realize a consulta de faturas por WebService, você também receberá a informação do tipo de fatura em seu ERP, facilitando sua tomada de decisões!
Ainda não conhece o Pré faturamento automático do Active OnSupply? Saiba mais conferindo nossas últimas novidades!
Evite prejuízo usando o PRÉ-FATURAMENTO AUTOMÁTICO | Novidades Active OnSupply
Confira o remetente e destinatário do frete através na consulta de CT-es por WebService
Em novidades passadas, comentados sobre como você pode verificar os dados de suas notas fiscais através da consulta de CT-es por WebService, e facilitar suas tratativas internas em seu ERP.
Agora, a fim de simplificar ainda mais o seu dia a dia, através da consulta dos CT-es você também poderá receber as informações de remetente e destinatário do frete.
Assim, além de realizar rateios de frete por cliente em seu ERP, você também poderá otimizar suas tomadas de decisões e agilizar o pagamento de seus transportadores.
Quer saber mais sobre essa novidade? Contate nossa equipe e confira como você pode receber os CT-es aprovados automaticamente em seu ERP.