Para você que controla seus embarques por meio de romaneios, temos 2 novidades:
- Para ajudar no carregamento e facilitar a conferência, inserimos alguns totalizadores no final da impressão do Romaneio. Assim, é possível saber quantos volumes foram carregados e também conferir o peso e o valor das Notas Fiscais. Com esta impressão o motorista da transportadora também pode conferir e assinar o Romaneio impresso, é mais segurança e garantia para sua operação:
2. Agora também é possível enviar as notas fiscais para o seu transportador sem precisar calcular os fretes, antes mesmo das mercadorias saírem da sua empresa. Assim, o transportador recebe antecipadamente as notas fiscais e pode adiantar a emissão dos CT-es, é muito fácil.
Assim que selecionar quais notas fiscais estão sendo coletadas, clique no ícone indicado abaixo:
Escolha como quer enviar e o formato de arquivo que a transportadora prefere receber, e clique no botão “Enviar”. Pronto! A sua transportadora vai receber as informações e já poderá emitir os CT-es.
Ainda não controla seus embarques pelo OnSupply? Quer saber mais? Fale com nossa equipe de suporte para saber como você pode incluir mais esse controle na sua empresa.
Você sabia que é possível consultar todos os documentos que são recebidos e enviados pelo Active OnSupply, tanto da suas transportadoras quanto para o seu ERP? Inclusive, é possível consultar também os documentos que são cancelados.
Veja como é fácil:
- Na tela de “Log de Processamento” no menu Gestão da Informação, é só escolher o tipo de log que quer ver e a data.
- Aqui você encontra informações sobre a quantidade de Notas Fiscais, CT-e, Faturas e Ocorrências recebidos no dia, quando foi a última vez que recebeu, tempo médio e várias outras informações, controlando tudo o que acontece na sua operação.
- Você também pode clicar no grid para ver com detalhes qual foi o documento recebido e clicando no número do documento é possível consulta-lo na tela. E você ainda pode configurar algumas notificações para que o OnSupply te avise se houver algum problema na importação!
Você ainda precisa cobrar seus transportadores para receber os conhecimentos emitidos? Só fica sabendo quanto tem que pagar de frete quando recebe a fatura ?
Com o Active OnSupply você pode receber todos os conhecimentos assim que eles são autorizados pelo governo sem depender do transportador, apenas com o certificado digital da sua empresa. Entre em contato com nossa equipe de suporte para saber mais!
Se você utiliza Pré-Fatura para ter mais controle do que tem que pagar para suas transportadoras, saiba que agora você pode automatizar todo o seu Pré-Faturamento deixando que o OnSupply faça isso por você.
- Vá em Homologação de Transportadoras >> escolha a transportadora que deseja e clique no botão “Pré-Faturamento”.
- Preencha quando quer que o Active OnSupply faça as pré-faturas para você, como quer que elas sejam feitas, o vencimento combinado com o Transportador e clique em salvar. Pronto! É só aguardar que no dia certo a Pré-Fatura será gerada e enviada para o e-mail do seu transportador automaticamente, sem que você tenha que fazer nada.
Ainda não trabalha com Pré-Faturas? Já trabalha mas faz tudo manualmente? Entre em contato com nossa equipe de suporte para saber mais sobre como configurar o Pré-Faturamento automático no OnSupply.
Para você que faz auditoria de frete e tem dúvidas para identificar as divergências e quer entender como os valores de frete foram calculados, agora você pode saber em detalhes como foi calculado cada um de seus conhecimentos e ter certeza de que seu transportador está fazendo a cobrança correta.
- Vá até a tela de Conhecimentos, escolha algum conhecimento que não foi aprovado automaticamente e clique no link “Ver Histórico do Cálculo Pré-CTe”;
- Aqui você consegue consultar em detalhes como foi feito o cálculo do seu frete, observando qual contrato foi utilizado, a tarifa, quais faixas foram calculadas e também entender como foram calculados cada um dos componentes do frete e identificar facilmente o motivo das divergências. Se quiser, você também pode exportar tudo isso em PDF.
ATENÇÃO: Só haverá histórico dos pré-ctes calculados a partir do dia 21/04/2021.
Você ainda não faz a auditoria dos seus fretes? Aprova todos os documentos sem saber o que está pagando? Entre em contato com nossa equipe de suporte para saber como podemos te ajudar.
Você sabia que é possível personalizar as telas do Active OnSupply para mostrar apenas as informações da Nota Fiscal, CT-e e Fatura que quer ver naquele momento?
- Em qualquer tela você pode clicar no ícone indicado abaixo, e depois em “Adicionar visualização”;
Escolha um nome , os campos que quer ver no Grid e a ordem;
- Se quiser, inclua algum filtro clicando no ícone laranja. Depois é só clicar em “Salvar” e pronto, a Visão Personalizada já está disponível para usar sempre que quiser.
- É só clicar na Visão que você criou e o Grid ficará apenas com os campos que você configurou. Você também pode editar ou excluir a qualquer momento.
Essa visão pode ficar disponível apenas para você ou você pode compartilhar com outras pessoas da sua equipe. Além disso, você pode também utilizar as visualizações já criadas no portal.
Entre em contato com nosso suporte e saiba quais benefícios você pode obter utilizando as Visões Personalizadas.
Agora no relatório de Movimentação por Nota Fiscal você também pode consultar diversas informações sobre os status e ocorrências de cada Nota Fiscal, sabendo qual foi a última ocorrência enviada pelo transportador, se houve alguma ocorrência de problema com a entrega, observações e mais, tudo em uma única tela.
Fale com nossa equipe de suporte e saiba mais detalhes sobre todos os relatórios que você tem disponíveis no Active OnSupply.
Você sabia que pelo Active OnSupply você consegue simular suas entregas de períodos anteriores comparando a transportadora que realmente fez o serviço por uma nova, e saber o quanto você poderia ter economizado se trocasse de transportadora? Veja como você pode fazer isso com o “BID de Frete”;
-
- Vá na tela “BID de Frete” no Menu Gestão da Informação, inclua um novo BID, selecione a Transportadora e o Contrato que deseja fazer a simulação. Ela deve estar previamente cadastrada.
-
- Escolha a Data que aconteceu a operação e com quem quer comparar. Você pode, por exemplo, analisar apenas suas entregas feitas no Nordeste, ou suas entregas que saíram do estado de São Paulo, ou mesmo fazer a comparação de todas as entregas feitas por uma transportadora para comparar com a Transportadora BID. Depois, clique em “Salvar”.
-
- Agora é só aguardar que o OnSupply vai fazer todos os cálculos comparando a Transportadora BID com a sua operação real e te mostrar se o seu custo de frete ficaria mais caro ou mais barato.
-
- O tempo do cálculo pode variar de acordo com a quantidade de CT-es comparados. Assim que os cálculos forem finalizados é só consultar o resultado para saber se incluindo esta transportadora na sua operação você conseguiria reduzir seu custo de frete. Clicando no ícone indicado na imagem você pode baixar o relatório e ver com detalhes os cálculos realizados.
Quer saber como reduzir os custos de frete utilizando o “BID de Frete” no Active OnSupply? Entre em contato com nossa equipe de Suporte.
O que achou deste artigo ?
Clique em uma estrela para avaliar!
Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este artigo!
Diga-nos como podemos melhorar este artigo ?